sábado, 2 de março de 2013

Prefeitura de Niterói apoia operação "Se Liga", do Inea, na Região Oceânica





A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói participou na manhã desta quinta-feira (28/02), junto com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e da concessionária Águas de Niterói, da segunda etapa da operação "Se liga", que visa notificar proprietários de imóveis comerciais e residenciais que não estão conectados à rede pública de esgoto.

A ação ocorreu na Região Oceânica. A Prefeitura acompanhou a ação dos agentes do Inea que notificaram 30 proprietários de imóveis que não estão usando a rede coletora de esgoto para atirar os detritos.

Os agentes pretendiam notificar 55 donos de imóveis mas 22 estavam ausentes e três se recusaram a receber o documento.

Os proprietários notificados terão 60 dias para regularizar a situação. Do contrário, serão autuados e deverão pagar multa. Um dos locais notificados hoje foi uma loja de móveis na estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga.

O secretário municipal de Meio-Ambiente, Daniel Marques, destacou a importância da operação "Se Liga".

"A ação é fundamental para a recuperação da lagoa de Piratininga. Não adianta nada o desassoreamento se não atacarmos as origens, como as línguas negras e o esgoto sem tratamento", disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.