sexta-feira, 29 de março de 2013

Prefeitura de Niterói apresenta calendário de eventos da cidade para 2013

secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, e o prefeito Rodrigo Neves assinam convênio. 
Em cerimônia no MAC, prefeito Rodrigo Neves e o secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, anunciaram investimentos no setor turístico do município.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado do vice-prefeito, Axel Grael, e do diretor-presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), Paulo Freitas, apresentou, na tarde desta quinta-feira (28.3), o calendário de eventos da cidade para 2013. Na cerimônia, realizada no Museu de Arte Contemporânea (MAC), e que contou com a presença do secretário estadual de Turismo e presidente da Turisrio, Ronald Ázaro, também foi lançada a nova logomarca da Neltur e anunciada parceria com o governo estadual para investimentos no turismo da cidade.

A solenidade foi iniciada com a assinatura, pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo secretário Ronald Ázaro, do termo de cooperação técnica para instalação do primeiro terminal de auto-atendimento em informações turísticas (totem eletrônico), que também foi inaugurado nesta quarta feira. O totem está instalado nas dependências do MAC. Há previsão de que outras áreas públicas da cidade recebam os terminais eletrônicos.

Em seu discurso, Rodrigo Neves destacou a parceria da prefeitura com o governo estadual na área do turismo. O prefeito lembrou que o setor que também foi contemplado no termo de cooperação assinado semana passada com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que prevê a divulgação dos atrativos de Niterói, como o Caminho Niemeyer e o roteiro dos fortes, nos eventos e agendas da prefeitura carioca.

Rodrigo ressaltou que a integração do município com o governo estadual e a Prefeitura do Rio é muito importante para a qualidade de vida da população e para integrar Niterói aos grandes eventos que o Rio de Janeiro vai sediar já a partir deste ano, como a Copa das Confederações, da Jornada Mundial da Juventude e as Olimpíadas de 2016.

“Nossa administração está fazendo um grande esforço para sanear as finanças do município para cuidar melhor da cidade. Em 40 dias de governo já conseguimos reduzir gastos, fizemos o ajuste fiscal e o choque de gestão. Já estamos prestando melhores serviços à população. Por isso, essas parcerias para a cidade são fundamentais para termos a Niterói do futuro. E a integração no turismo também é muito importante. O secretário Ronald tem trazido coisas concretas para Niterói com essa parceria”, afirmou o prefeito.

Neves acrescentou que outra iniciativa que vai alavancar o turismo em Niterói será a inauguração do Centro de Informações Turísticas do Caminho Niemeyer.

O secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, ressaltou que o prefeito Rodrigo Neves e sua equipe estão resgatando a autoestima dos niteroienses.

O presidente da NELTUR, Paulo Freitas, e o prefeito Rodrigo Neves, com o primeiro totem turístico implantado na parceria da Secretaria Estadual de Turismo com a Prefeitura de Niterói. O próximo será no Caminho Niemeyer.


“Sentimos esse astral no rosto, no coração e na alegria das pessoas. Isso contagia de maneira positiva a todos nós. Por isso vim a Niterói não para anunciar apenas um totem, mas já anunciei em outra ocasião um curso de qualificação para taxistas. Temos também R$ 400 mil em investimentos para sinalização turística e para o inventário turístico da cidade. O governo do Estado também tem R$ 1,5 milhão para o plano de marketing do turismo de Niterói. O turismo não é apenas lazer, é desenvolvimento econômico. Promover Niterói é aumentar a qualidade de vida na cidade. Se Niterói está crescendo, nosso estado cresce junto ”, disse Ázaro.

Calendário de eventos – O diretor-presidente da Neltur, Paulo Freitas, apresentou a nova logomarca da empresa e também detalhou os eventos do calendário 2013, que começa no dia 7 de abril com o show do cantor Gilberto Gil, no Caminho Niemeyer, e vai até dezembro, com a grande festa do Réveillon de Niterói.

“A expectativa com esse calendário são as melhores possíveis. Nesse primeiro ano de governo estamos saneando as contas, já que o prefeito Rodrigo Neves encontrou a prefeitura com muitos problemas financeiros. Mas estamos buscando parcerias com a iniciativa privada e recursos junto ao governo federal para organizar os eventos do nosso calendário, que terá atrações variadas”, disse o presidente da Neltur.

A lista de atrações também inclui o Bota Fé, em maio, que integra a série de eventos da Jornada Mundial da Juventude; o Festival de Inverno, com várias competições esportivas e atividades de lazer; o passeio ciclístico Niterói um dia sem carro; o Festival de Turismo de Niterói; o Campeonato Mundial de Saltos de Penhascos, evento da Red Bull que terá a instalação de um trampolim na Praia de Icaraí; o Niterói Tendências, semana de moda com as grifes da cidade; o Aniversário de Niterói; e os festejos natalinos.

“Hoje estamos apresentando o calendário de eventos para todo o ano de 2013. Nunca foi feito um anúncio prévio do calendário para todo o ano”, disse o prefeito Rodrigo Neves

Fonte: Prefeitura Municipal de Niterói

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.