sábado, 23 de março de 2013

"Dama da Noite": um presente no jardim da minha casa

Beleza em meio aos espinhos

Nos últimos dias estamos sendo brindados, no jardim da minha casa, por sequencia de florações da "dama-da-noite" (Epiphyllum sp, Cactaceae), uma linda e cheirosa flor que florece no fim da tarde e viceja deslumbrante apenas uma noite.

Lamento não ser possível disponibilizar aqui no blog o perfume, mas segue a imagem dessa efêmera, mas bem vinda visitante.


Foto Axel Grael, março de 2013.

Foto Axel Grael, março de 2013.
  
Foto Axel Grael, março de 2013.
 
Foto Axel Grael, março de 2013.


Um comentário:

  1. Você sabia que "dama da noite" é o nome comum dado a diversas espécies?
    Tenho em minha casa 5 pés de uma outra espécie, que dá flores o ano todo. São umas flores bem pequenas,de perfume suave.....Adoro! Amo todas as damas da noite, me lembram da minha infância.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.