quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito Rodrigo Neves abre os Jogos Escolares de Niterói



O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, abriu oficialmente, na noite desta terça-feira (26.3), os Jogos Escolares de Niterói (JEN), em cerimônia realizada no Clube Canto do Rio. A edição 2013 dos jogos conta com a participação de 48 escolas, sendo 12 da rede municipal de ensino, e vai reunir 3 mil estudantes da cidade com idades entre 10 e 18 anos, em 900 competições de 11 modalidades esportivas.

Ao lado do vice-prefeito Axel Grael,dos secretários de Esporte e Lazer, Marcelo Ferreira, de Educação, Waldeck Carneiro, e do vice-presidente da Suderj, Álvaro Barreto, que representou o secretário estadual de Esporte, André Lazaroni, o prefeito assistiu ao desfile das escolas participantes e entregou ao professor Ronaldo Goldoni uma placa que homenageia o profissional como o maior participante da história dos jogos tanto como atleta, professor e diretor de unidade de ensino.

Rodrigo Neves saudou os jovens atletas e os professores de Educação Física das escolas de Niterói. O prefeito também lembrou que hoje os Jogos Escolares de Niterói terão a participação de 48 escolas, e que isso representa uma vitória, já que no ano passado apenas uma unidade da rede municipal esteve presente.

“Fiz questão de estar aqui com o nosso campeão olímpico de Niterói, o nosso secretário de Esporte, Marcelo Ferreira, e com o meu vice-prefeito, o Axel Grael, que é de uma família de campeões olímpicos, para dizer que tivemos apenas dois meses para organizar os jogos, mas conseguimos que 12 escolas municipais participem, quando no ano passado apenas uma participou. Até novembro serão 900 jogos”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves destacou, ainda, que a sua gestão coincide com o momento extraordinário do esporte no Brasil. “Vamos ter a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. O esporte será prioridade em Niterói, porque nossa cidade respira esporte”, afirmou o Rodrigo, que anunciou a construção de um ginásio municipal para a prática esportiva na cidade e parcerias com o governo estadual para incentivar o esporte no município.

Também participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Niterói os secretários de Governo, Rivo Gianini; de Participação Social, Anderson Pipico, além de presidentes de autarquias, diretores de escolas e pais de alunos.

Agentes tiram dúvidas sobre dengue no evento de abertura dos Jogos Escolares de Niterói

Uma equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic) da Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente à solenidade, distribuindo folhetos aos estudantes, pais e professores e tirando dúvidas sobre a prevenção e o tratamento da dengue.

As ações de educação acontecem regularmente em diversos pontos da cidade. Nesta quarta-feira (27.3), a atividade será realizada na saída da Policlínica do Fonseca, que fica na Rua Desembargador Lima Castro, 238, a partir das 8h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.