quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Prefeitura de Niterói entrega obras no Barreto



A construção do boulevard na Rua Maurício de Abreu irá beneficiar moradores e frequentadores do Barreto. Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói.


Executivo também assinou ordem de início para intervenção na Ponta da Areia


A Prefeitura de Niterói entregou, na manhã desta quarta-feira (05), as obras de revitalização da área de convivência na Travessa do Barroso e de construção do boulevard na Rua Maurício de Abreu, ambas no Barreto, Zona Norte da cidade. Em outra região da cidade, foi assinada a ordem de início para reforma da praça Dr. Vitorino, na Ponta da Areia.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, foi conversar com os moradores e entregar as obras já concluídas para a população do Barreto. Ele frisou que as ações no bairro beneficiam milhares de moradores da região, dando mais qualidade de vida para o bairro.

“Essas pequenas obras fazem a diferença no dia-a-dia dos moradores. Tenho orgulho de ter olhado a nossa cidade de maneira integrada, da Zona Norte à Sul. Nos últimos anos, o Barreto recebeu cerca de R$ 100 milhões de investimentos, em obras esperadas há anos pelos moradores, como a duplicação da Benjamin Constant e a reforma e ampliação da Unidade de Saúde Dr. João da Silva Vizela”, defendeu.

Na Travessa Barroso, a praça ganhou área com brinquedos para as crianças e o campo de futebol ganhou grama sintética, além de pintura da estrutura metálica. Aos 53 anos, o morador Luiz Fernando Cebolinha tem história com o local.

“Sou morador do Barreto há muitos anos, joguei muito futebol nesse campo e ontem trouxe meus netos para cá também. Ficou lindo”, elogiou.

Ali perto, a Rua Maurício de Abreu recebeu pavimentação, calçadas, área de convivência, iluminação e arborização.

Ponta d’Areia – Enquanto duas obras eram entregues na Zona Norte, uma outra começava na região Central da cidade. Na praça Dr. Vitorino foi assinada a ordem de início para revitalização do espaço, cobertura e reforma da quadra poliesportiva, troca do gradil, novos equipamentos para academia da terceira idade, brinquedos, calçada no entorno e piso intertravado.

O prazo para conclusão é de seis meses e o investimento é de R$ 680.856,19. As intervenções vão beneficiar moradores como a aposentada Rosa Lambrunacomunale, de 74 anos, que há 50 anos mora em um dos prédios próximos à praça Dr. Vitorino.

“Gosto de fazer meus exercícios com o Projeto Gugu aqui na praça. É um espaço muito importante para nós, estamos muito felizes com o projeto, que ficou muito bonito”, contou.

A obra faz parte de um pacote de iniciativas que vêm sendo desenvolvidas no bairro. Inaugurado em agosto de 2017, o Programa Médico de Família da Ponta d’Areia atende cerca de 4,5 mil pessoas na unidade, que conta com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

Em julho, a Prefeitura entregou a reforma da E.M. Nossa Senhora da Penha, que recebeu pintura, obras de acessibilidade, climatização e construção de uma mini quadra poliesportiva coberta. 


Fonte: O Fluminense











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.