sábado, 29 de setembro de 2018

Pela primeira vez, O Grande Jogo Naval poderá ser acompanhado de perto pelo público



Luiz Henrique Alencar e alguns dos participantes do Grande Jogo Naval: evento terá show da banda Manguebeat - MARCELO THEOBALD / MARCELO THEOBALD

por Priscilla Aguiar Litwak

Competição, sábado e domingo, reunirá 500 escoteiros em Charitas, Niterói

NITEROI — Pela primeira vez, o Grande Jogo Naval, um dos mais importantes eventos de escoteiros do país, realizado desde 1935, será sediado em Niterói, na Praia de Charitas. Também é a primeira vez que a competição desenvolvida regionalmente pela União dos Escoteiros do Brasil poderá ser acompanhada pelo público. Quinhentos jovens de diversos estados contarão com o apoio de cem adultos voluntários, integrantes do quadro de escotistas, em disputas que serão realizadas amanhã, das 8h às 17h, e domingo, das 8h às 14h. A organização espera um público de 2,5 mil pessoas ao longo do fim de semana, que poderá assistir ainda ao show da banda Mangue Beach, sábado às 20h.

— Será uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco do escotismo — diz Luiz Henrique Alencar, chefe do 104º RJ Grupo Escoteiros do Mar, organizador dos jogos.

Os grupos serão divididos por faixas etárias: 11 aos 14 anos (escoteiros e escoteiras); 15 aos 18 anos (seniores e guias) e 19 aos 21 anos (pioneiros e pioneiras). O jogo realizado com aproximadamente 20 embarcações é dividido em duas etapas: Embarcada e Conhecimentos. Na primeira, uma embarcação invasora tentará se apossar de riquezas locais e caberá à esquadra não só defendê-las, mas “afundar” o barco invasor, o que significa estourar bexigas cheias d’água. Na fase Conhecimentos, os jovens demonstrarão habilidades em atividades de remo, vela, pesca e natação, arte marinheira, semafórica, primeiros-socorros e cartografia.

— Ao fim das disputas haverá uma premiação com troféu e medalhas, mas o objetivo não é promover a competição e sim o trabalho em equipe — destaca Alencar.

O evento foi idealizado por Antonio Luis Rio Apa.


Fonte: O Globo Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.