terça-feira, 4 de setembro de 2018

Horto do Fonseca recebe obra de paisagismo






A transformação do Horto do Fonseca para o Jardim Botânico de Niterói deu mais um passo ontem, isso porque a realização da obra de paisagismo teve início. Foi publicado no Diário Oficial que a empresa que ganhou a licitação tem até 2 de novembro para concluir esta parte da intervenção. Esta parte das intervenções custará R$ 147.823,30 aos cofres municipais.

Este novo passo será para incrementar a área verde do parque, por conta disso, não haverá interdição do horto. Serão plantados novos arbustos de vários tipos e espécies, tanto vegetais quanto frutíferas. De acordo com a prefeitura, o parque ganhará também mudas exóticas.

“Vale ressaltar que o horto está passando por processo de transformação para ser o Jardim Botânico de Niterói. Para isso, está sendo construído o herbário, que é um centro de pesquisa na área da botânica, e esta unidade terá a parceria de universidades. A pista de caminhada é outra área que está recebendo melhorias. Com aproximadamente 700 metros, será nivelada, terá a recuperação da drenagem superficial e a colocação do piso de saibro”, esclareceu o governo municipal.

Quando fez o anúncio em janeiro deste ano, a ideia era transformar o horto no segundo Jardim Botânico no Rio de Janeiro.

Fonte: A Tribuna












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.