sexta-feira, 14 de setembro de 2018

OURO PARA O BRASIL! MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE VENCEM 1º EVENTO-TESTE TÓQUIO 2020




Fotos anexas Martine e Kahena - Créditos: Jesus Renedo/ World Sailing


Campeãs olímpicas garantem conquista por antecipação e entram com o título já nas mãos na regata da medalha deste sábado, em Enoshima, no Japão

O Brasil já tem um ouro garantido antes mesmo do fim do primeiro evento-teste da vela para Tóquio 2020. Dominantes durante toda a semana, Martine Grael e Kahena Kunze entram na regata da medalha da madrugada deste sábado para domingo, às 3h15 (de Brasília), com a primeira posição garantida na classe 49er FX, com 11 pontos perdidos. A disputa na raia de Enoshima, no Japão, é a mais importante competição de 2018 no caminho rumo aos Jogos Olímpicos. Nesta sexta-feira, o mau tempo cancelou as regatas, o que confirmou que as brasileiras não podem mais ser alcançadas pelas rivais.

“A gente nunca venceu um campeonato por antecipação, é o primeiro. Para a gente é bem importante saber que consegue velejar bem na raia olímpica. Fizemos uma preparação boa para cá”, afirmou Martine Grael.

“Estou muito feliz. A gente teve uma semana muito produtiva, velejou com a cabeça. Apesar do tempo que ficamos sem velejar juntas, estamos muito sincronizadas e conseguimos fazer um belo campeonato”, disse Kahena.

As campeãs olímpicas foram líderes de ponta a ponta no campeonato. Venceram quatro das sete regatas disputadas e terminaram a fase de classificação bem à frente das adversárias mais próximas, as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey (37 pontos perdidos). Assim, Martine e Kahena entram na regata da medalha já com o título nas mãos.

A Equipe Brasileira de Vela também está firme na disputa da classe Finn, com Jorge Zarif. O velejador brasileiro aparece em terceiro lugar na classificação, com 23 pontos perdidos. A regata decisiva da Finn está marcada para domingo. Na RS:X feminina, Patrícia Freitas encerrou nesta sexta-feira sua participação em 12º lugar (71 p.p.).

O evento-teste reúne 466 velejadores de 44 países. As regatas acontecem na raia de Enoshima, a mesma dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com as disputas por medalha previstas para sábado e domingo. A competição reúne as dez classes do programa olímpico: RS:X masculina, RS:X feminina, Laser, Laser Radial, Finn, 470 masculina, 470 feminina, 49er, 49er FX e Nacra 17.

Resultados completos: http://sailing.org/worldcup/results/index.php
Mais informações: https://wcs-enoshima.org/

Fonte: CBVELA




------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Martine Grael e Kahena Kunze vencem etapa da Copa do Mundo de Vela








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.