segunda-feira, 24 de setembro de 2018

NOVA ORLA DE NITERÓI: Orla do Gragoatá a Icaraí será revitalizada a partir de março



A prefeitura de Niterói apresentou dois modelos de quiosque para que a população escolha um para a Praia de IcaraíFoto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

A votação para a escolha do novo quiosque da Praia de Icaraí é on-line, até o dia 8 de outubro, no aplicativo Colab.reFoto: Divulgação/Prefeitura de Niterói


O projeto que simula um deque sobre as pedras da Boa Viagem - Divulgação / Prefeitura de Niterói


Leonardo Sodré


Terça-feira começa uma consulta pública para definir o modelo de quiosque a ser instalado

NITERÓI — Está previsto para março de 2019 o início das obras que vão transformar o trecho da orla que vai do Gragoatá a Icaraí. Mas já nesta terça-feira a prefeitura começa, através do aplicativo Colab.re, uma consulta pública para escolher o modelo dos quiosque que serão instalados no calçadão. A revitalização da orla contará ainda com nova iluminação, guarda-corpos e paisagismo. Também será criado um mirante com deque próximo à ponte da Ilha da Boa Viagem e outro no início da Estrada Fróes, que terá um monumento em formato de vela em homenagem à família Grael.




A votação on-line no Colab.re vai até o próximo dia 8, e o design escolhido estará no projeto que, segundo a prefeitura, será lançado no fim do mês que vem, quando serão apresentados os custos da obra. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, o edital será feito em novembro, e as obras devem ser concluídas até o fim de 2020.

A revitalização do trecho do Gragoatá a Icaraí faz parte do projeto de requalificação de quase toda a orla da Baía de Guanabara, que terá outras frentes de trabalho — na região central, do Mercado São Pedro ao Forte Gragoatá; e na Praia de Charitas.










2 comentários:

  1. Muito bom! Estamos precisando de bons espaços para o lazer !!!

    ResponderExcluir
  2. Chegou a hora de definir um projeto de monorail ligando toda a orla, da Ponta da Areia a Jurujuba. Poderia ser usada a tecnologia mag-lev da UFRJ. Só assim para diminuir trânsito e poluição.

    Outro projeto seria deixar um tatuzão escavando um metrô em Niterói, atendendo Ponta da Areia - Barcas - Icarai - Santa Rosa - Pendotiba - Itaipu, e, porque não, depois tornar um metrô de superfície indo a Maricá e quem sabe Saquarema.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.