quinta-feira, 27 de setembro de 2018

NITERÓI DE BICICLETA: Passeio Ciclístico celebra campanha "Um Dia Sem Carro"



No último domingo, 23 de setembro, ciclistas de Niterói se reuniram para um agradável Passeio Ciclístico pela orla da cidade. A atividade fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito (15-25 de setembro), em Niterói, que contou com eventos educativos e de mobilização cidadã.

O Passeio Ciclístico, que teve a coordenação do cicloativista Cláudio Santos, um dos pioneiros e maiores incentivadores da bicicleta na cidade e que já presidiu a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

A pedalada reuniu centenas de ciclistas, que tomaram a orla de Niterói, como pode ser visto nas fotos abaixo:


Concentração diante da Concha Acústica, no Centro de Niterói.

Aguardando o início da pedalada.

Diante do Museu de Arte Contemporânea (MAC), um dos pontos turísticos de Niterói.
Ciclistas chegam à Icaraí.
 
A Praia de Icaraí foi ocupada por ciclistas de ponta a ponta.

No final da Estrada Fróes, chegando a São Francisco.

Final da Praia de São Francisco.

Dentro do Túnel Charitas-Cafubá.

Assista ao vídeo do Passeio Ciclístico que celebrou o Dia Mundial Sem Carro.





Atividades da Semana Nacional do Trânsito em Niterói

Além do Passeio Ciclístico, a Semana Nacional do Trânsito, em Niterói, sob o lema "NÓS SOMOS O TRÂNSITO", contou com várias atividades, dentre as quais destacaram-se os seguintes eventos:

  • 'ELO PERDIDO: O BRASIL QUE PEDALA'', documentário de Renata Falzoni, que foi exibido no Pátio do MAC com uma roda de conversa com a mesma.
  • "URBANISMO CAMINHÁVEL: PRÁTICA DE CONSTRUÇÃO DE CIDADES CAMINHÁVEIS" - Palestra do urbanista Lincoln Paiva, especialista em planejamento e gestão de cidades (PECE/POLI - USP), presidente da Green Mobility e do Instituto Mobilidade Verde, membro da SLOCAT (Sustainable Low Carbon Transport).
  • ARTE NA FAIXA: pintura em 3D na faixa de pedestres da Avenida Amaral Peixoto x Marechal Deodoro.


Veja algumas fotos das atividades abaixo:











Parabéns e obrigado às equipes da NitTrans, do programa Niterói de Bicicleta, da Bicicletas Amazonas e a todos que contribuíram como palestrantes ou como participantes dos diversos eventos.

É com participação que faremos de Niterói uma cidade cada vez mais ciclável, amiga do ciclista e um modelo de sustentabilidade.

Axel Grael
Secretário Executivo
Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.