domingo, 9 de setembro de 2018

NOVA MATERNIDADE: Prefeitura de Niterói anuncia obra de reforma da Maternidade Alzira Reis



A reforma vai contemplar área de aproximadamente 3.715 m², redimensionando a área de internação. Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói


Investimento de R$ 15 milhões. Maternidade Alzira Reis passará por reforma e ampliação. Mais cinco leitos serão disponibilizados

A Maternidade Municipal Alzira Reis (MMAR), em Charitas, passará por obra de reforma e ampliação. De acordo com o projeto da Prefeitura de Niterói, a unidade, que atualmente ocupa parte do segundo pavimento do prédio, em área de 475 m², com 22 leitos, vai ganhar espaço de mais 3.245 m² e passará a dispor de 27 leitos. O investimento será de R$ 15 milhões.

A reforma vai contemplar área de aproximadamente 3.715 m², redimensionando a área de internação. Também será implantada uma Unidade de Cuidados Intermediários para recém-nascidos, com seis berços em ambiente equipado e planejado.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destaca que a maternidade vai continuar operando durante a ampliação. Ele explica que a MMAR vai passar a ocupar dois pavimentos do prédio onde funciona atualmente, aumentando sua capacidade.

“A ampliação e modernização da Maternidade Alzira Reis vêm para consolidar a unidade como uma referência na região, da mesma forma como fizemos com o Getulinho, que reabrimos e hoje é reconhecido pelo atendimento pediátrico. Nos últimos cinco anos, tivemos outros importantes avanços, como a ampliação do Programa Médico de Família, reformas em Policlínicas e a ampliação e reforma da Unidade de Urgência Mário Monteiro. Vamos continuar avançando”, pontua.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, conta, ainda, que será estruturado um setor específico para os partos cirúrgicos.

“Essa unidade para partos contará com duas salas, leitos de recuperação pós-anestésica e toda estrutura de apoio a estes procedimentos. Além disso, na ala de internação, 4 unidades serão planejadas para funcionar na modalidade PPP, com a realização das atividades de pré-parto, parto e pós-parto no mesmo ambiente e um quarto especial para pacientes que apresentem quadro de intercorrências que indiquem atenção especial”, detalha.

O projeto também contempla atenção aos ambientes de acolhimento, com salas específicas para os exames de ultrassonografia, ecocardiograma e análises clínicas; leitos de observação para avaliação da indicação de internação; além de ambientes planejados para estar de acompanhantes e para as atividades de apoio ao aleitamento.

Toda a infraestrutura predial será substituída, com redimensionamento de instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, inclusão de sistemas de ar condicionado em toda a edificação, atendimento por grupo-gerador para fornecimento de energia, incorporação de dois elevadores para a circulação entre pavimentos, sistema de controle por câmeras de segurança e implantação de rede de lógica integrando todos os serviços através de sistema de informação. 


Fonte: O Fluminense









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.