segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Consulta Pública do PMUS foi prorrogada até 14 de setembro






31/08/2018 – A Secretaria Municipal de Urbanismo estendeu o prazo para que a população possa opinar na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS). A consulta pública na internet seria encerrada nesta sexta-feira, 31 de agosto, mas a plataforma ficará disponível até o próximo dia 14 de setembro.

Para participar é só acessar o endereço eletrônico http://pmusniteroi.com.br e clicar em “consulta pública”. Em um mês, 1.344 pessoas participaram. Icaraí, com 344 participações, e Santa Rosa, com 131, foram os bairros com maior acesso ao site. O Centro, foi o bairro com menos participações na consulta, apenas 65 acessos.

Moradores de outras cidades também podem opinar na pesquisa acessando o site. Foi o que fizeram 27 moradores do Rio de Janeiro, 23 de São Gonçalo, 7 de Maricá e 4 de Itaboraí.

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) é um instrumento de internalização das diretrizes, dos objetivos e dos princípios gerais da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Nº 12.587/2012). Ele tem como finalidade traduzir os objetivos de melhoria da mobilidade urbana local em metas, ações estratégicas e recursos materiais e humanos. É um instrumento de gestão pública que visa orientar as ações, os projetos e os investimentos em mobilidade urbana nos próximos anos.

Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.