30/08/2016 - Niterói se confirmou definitivamente como um dos roteiros principais do Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Niterói Empresa Lazer e Turismo (Neltur),acidade que recebeu mais de 120 mil turistas durante o período dos Jogos Olímpicos manterá todo o atendimento receptivo que inclui os Centros de Atendimento aos Turístas (CAT), durante o período das Paralimpíadas. Pesquisa do órgão aponta que durante os dias de olimpíadas Niterói recebeu turistas de 82 países sendo que destes, 87% dos estrangeiros e 96%% brasileiros disseram ter a intenção de retornar a cidade .
Desses, 97% dos turistas indicariam Niterói para amigos e parentes. A pesquisa apontou que:
- 32% vieram com a família;
- 24,4% com amigos;
- 17,8% casal sem filhos
- 15,7% sozinhos;
- 10,2% em grupos organizados.
- 54% do sexo masculino e
- 46% do sexo feminino.
- Argentina, Colômbia, EUA, França, Inglaterra, Alemanha, México, Espanha, Peru e Austrália.
- cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, entre outros.
- 51,2% foi 18 a 39 anos,
- 32,2% na faixa de 40 a 60 anos,
- 5,1% acima de 60 anos
- 4,4% na faixa de 13 a 17 anos e
- 7,1% de 0 a 12 anos.
Para o presidente da Neltur, José Haddad, é significativo o número de turistas em Niterói, mesmo a cidade não sendo a sede dos Jogos Olímpicos. “Nosso atendimento continuará na Paralimpíada e temos certeza de que o fluxo de turistas continuará aumentando na cidade, movimentando a economia local, através de seus de serviços como a gastronomia, moda, hotelaria, transporte, artesanato, entre outros, confirmando a cidade como um importante roteiro turístico no estado”, destacou.
O professor Argentino Daniel Lucas de 43 anos disse que já viajou bastante pelo Brasil e nunca tinha imaginado que encontraria no estado do Rio de Janeiro ma cidade com tantos atrativos. "O MAC , as praias e a receptividade do niteroiense são maravilhosas. É uma cidade linda que vale a pena voltar", disse o turista.
Fonte: Prefeitura de Niterói
---------------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.