sábado, 6 de agosto de 2016

RIO 2016 - TURISMO: Niterói encanta seus visitantes



Turistas que estão no Rio para as Olimpíadas conheceram ontem alguns dos principais pontos turísticos niteroienses e ficaram encantados com a beleza. Foto: Evelen Gouvea


Turistas que vieram para a Rio 2016 conhecem cartões-postais da cidade e alguns pensam até em se mudar

Niterói também virou casa de turistas estrangeiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, que teve seu pontapé inicial nesta sexta-feira (5). Pela manhã, enquanto a cidade do outro lado da Ponte Rio-Niterói se preparava para a cerimônia de abertura da maior competição esportiva do planeta, por aqui, turistas de vários países aproveitaram o dia de sol para conhecer alguns dos pontos turísticos niteroienses.

MAC foi um dos pontos escolhidos pelos turistas.. Foto: Evelen Gouvea


A biotecnóloga Marisa Moore, de 38 anos, veio da Califórnia, nos Estados Unidos, para aproveitar sua primeira estadia no Brasil durante a primeira edição dos Jogos Olímpicos na América Latina. Ontem ela foi ao Museu de Arte Contemporânea com amigas.

“Chegamos e já estamos amando. É uma cidade onde eu gostaria de morar. Estou animada também para assistirmos às competições, compramos ingressos para o tênis, judô e levantamento de peso”, comentou.

As neozelandesas Ulrika Silfverberg, de 52 anos, e Bayley Ziegler, de 24, estão na cidade há alguns dias acompanhando o filho da mais velha, Daniel Willcox. As duas contaram que o atleta não reclamou das condições da Baía de Guanabara, e que ele está focado na competição.

Estamos aqui para acompanhar meu filho, o namorado dela. Chegamos há alguns dias, e estamos conhecendo a cidade enquanto ele treina”, relatou a mais velha.

Neste domingo, as duas seguem para o Rio de Janeiro, onde ficarão hospedadas durante as competições olímpicas. Quando forem embora, vão levar boas lembranças de Niterói.

“Subimos ontem a Pedra do Elefante, fomos às praias, ao Parque da Cidade. Estamos gostando muito daqui”, contou Bayley.

O guia turístico Ederson Almeida apontou que se preparou com antecedência para receber os estrangeiros, e relatou que alguns turistas de fora chegaram à cidade receosos.


Marisa Zeigler aproveita sua primeira estadia no país. Foto: Evelen Gouvea

“A forma como o problema da Zika repercutiu lá fora assustou os turistas, principalmente os americanos. Mas, ao longo do tempo que eles vão ficando aqui, a impressão que eles tem do país vai mudando. Teve uma americana que me pediu até indicações de bons lugares para comprar casa em Niterói. Dar essas indicações faz parte do meu papel como embaixador da cidade”, finalizou.

Fonte: O Fluminense 



---------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Niterói abre novo Centro de Informações Turísticas na Praça Arariboia
NITERÓI NA RIO 2016: Três delegacias de Niterói vão receber policiais bilíngues
BOM DIA RJ: Matéria mostra Niterói no clima da Rio 2016
NITERÓI E A RIO 2016 - CARDÁPIO OLÍMPICO: Prata da casa aprova cardápio






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.