Para acessar o vídeo da matéria, clique na imagem. |
O velejador Lars Grael foi o último condutor da tocha olímpica em Niterói na noite de hoje e a ele coube a honra de acender a pira olímpica que foi instalada no Caminho Niemeyer. O fato já poderia ser especial em si só, mas no caso de Lars, foi ainda mais carregado de emoção e superação.
Desde o acidente em 1998, que quase lhe custou a vida, Lars teve dificuldade para utilização de uma prótese devido as características anatômicas do seu coto que, por ser curto, causava problemas de adaptação.
Mas, Lars quis utilizar a oportunidade de conduzir a tocha como mais um desafio. Ao longo de quatro meses, dedicou-se aos exercícios e à sua adaptação do uso da prótese e, hoje, apresentou-se publicamente pela primeira vez.
O feito foi objeto de matéria do Jornal Nacional de hoje, que transmitiu direto de Niterói.
Amanhã, uma tripulação composta por velejadores medalhistas olímpicos de Niterói e comandada por Torben Grael atravessará a Baía de Guanabara e, na Escola Naval, entregará a tocha olímpica para o prefeito da Cidade Olímpica, Eduardo Paes.
Axel Grael
Acesse a matéria do Jornal Nacional.
------------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
Pela primeira vez desde o acidente, em 1998, Lars Grael aparecerá usando uma prótese conduzindo a tocha olímpica em Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.