domingo, 7 de agosto de 2016

PROMOVENDO O TURISMO EM NITERÓI: Jornalistas conhecem pontos turísticos de Niterói em visita

 
 
Grupo de jornalistas chegou por volta das 10h ao Caminho Niemeyer, primeira parada da visita guiada por Niterói. Foto: Lucas Benevides

 
 
City tour organizado pela Neltur contou com visitas ao Caminho Niemeyer, ao MAC e a restaurantes locais

Niterói recebeu no último sábado, dia 6, para um tour pela cidade, um grupo de nove jornalistas que estão hospedados no Rio de Janeiro cobrindo os Jogos Olímpicos Rio 2016. Com os termômetros marcando 30°C e o céu aberto, os visitantes encontraram as condições ideais para conhecer alguns dos principais pontos turísticos locais. O city tour contou ainda com almoço em um dos restaurantes participantes do Cardápio Olímpico, iniciativa que tem apoio de O FLUMINENSE. A visita dos profissionais inaugurou a linha Niterói Turismo, da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

O grupo chegou por volta das 10h ao Caminho Niemeyer, onde foram recebidos no Centro de Informações Turísticas, que fica no local. Em seguida, passaram pela orla, pela Ilha da Boa Viagem e pararam para visitação no Museu de Arte Contemporânea, onde foram recebidos por José Haddad, presidente da Neltur.

“É uma oportunidade ímpar de divulgarmos a cidade, promovendo o destino Niterói. Muitos desses jornalistas que vieram hoje podem até encontrar pessoas de seus países e cidades aqui, porque estamos recebendo muitos turistas e visitantes. E a cidade com absoluta certeza ainda vai receber muita gente vinda do Rio de Janeiro”, apontou.

Quem também participou da recepção foi o diretor e curador do MAC Niterói, Luiz Guilherme Vergara, e o presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz.

“A presença desses jornalistas é a consolidação de uma política que integra o Rio e Niterói, em uma dobradinha cultura e turismo que valoriza a cidade”, comentou André.

O presidente da Neltur, José Haddad, recebeu o grupo de jornalistas brasileiros e gringos durante a passagem dos profissionais pelo Museu de Arte Contemporânea. Foto: Lucas Benevides



A argentina Ana Schlimovich, de 41 anos, foi uma das jornalistas que estiveram na cidade para o tour. Ela disse ter gostado do que viu e elogiou principalmente o Museu de Arte Contemporânea.

“Eu já conhecia a cidade, mas nunca tive a oportunidade de passar muito tempo por aqui, de entrar no MAC, por exemplo. Acho que a passagem pelo museu foi o ponto alto do passeio”, disse.

A repórter e administradora paulista Karolliny Valentim, de 23 anos, veio com o marido, que é repórter fotográfico. Ela contou que ficou surpresa de forma positiva por não encontrar a Baía de Guanabara tão poluída quanto imaginava, além de ter aprovado o prato olímpico do Boteco Confraria. Karolliny também elegeu o MAC como ponto alto da visita.

“Pelas fotos que tinha visto, esperava ver a Baía em situação muito pior. No MAC, a vista de 360° dá aquela sensação de estar vendo o mar por cima, achei bem legal. E gostei do prato, acho que traduziu bem a nossa brasilidade”, resumiu.

Depois do almoço, o grupo seguiu para uma visita na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, onde foram recebidos pelo general Diehl Ripoli. O tour terminou no Parque da Cidade, de onde se tem uma das vistas mais deslumbrantes do Rio de Janeiro. A previsão é de que, durante os Jogos Olímpicos, outros grupos de jornalistas venham a Niterói.

Fonte: O Fluminense



---------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

RIO 2016 - TURISMO: Niterói encanta seus visitantes
Niterói abre novo Centro de Informações Turísticas na Praça Arariboia
NITERÓI NA RIO 2016: Três delegacias de Niterói vão receber policiais bilíngues
BOM DIA RJ: Matéria mostra Niterói no clima da Rio 2016
NITERÓI E A RIO 2016 - CARDÁPIO OLÍMPICO: Prata da casa aprova cardápio






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.