quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BAÍA DE GUANABARA - "THE DISCARDED": Filme lançado ontem em Niterói aborda poluição e outros desafios da baía



Após sessão do documentário, foram ouvidos depoimentos e houve debate. Péricles Rodrigues/Prefeitura de Niterói


Documentário estrangeiro tem estreia mundial no Museu de Arte Contemporânea

O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, assistiu na tarde de ontem a sessão do documentário “The Discarded”, dirigido por Annie Costner e Carla Dauden, que teve sua estreia mundial durante a 20ª edição do Museu Fórum, evento promovido pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC). O tema do fórum foi “Vidas e Águas Escondidas”, baseado na exposição “Baía de Guanabara: Águas e Vidas Escondidas”, aberta ao público recentemente.

O documentário fala sobre a poluição da Baía de Guanabara e os desafios enfrentados por pessoas e instituições que lutam pela melhoria da qualidade da água da baía. Axel Grael é um dos personagens do curta, representando o Projeto Grael, que usa a vela como forma de conscientização ambiental de centenas de jovens todos os anos.

Após a exibição, todas as pessoas que foram personagens do filme contaram sobre a participação no projeto e falaram sobre o trabalho que realizam para contribuir para salvar a Baía de Guanabara. Estiveram presentes Hernandes José da Silva, dono do Rancho Verde; Rodrigo Sabatini, do Instituto Lixo Zero; Dora Hees Negreiros, do Instituto Baía de Guanabara; Beto Mesquita, da Conservação Internacional; Maria Ignes Albuquerque, curadora e idealizadora do Rancho Verde, Núbia Corrêa, da Comissão de Meio Ambiente de Jacarepaguá; e Daniele Gomes, do Centro de Reciclagem de Acari.

Após a palestra de Thiago Marques, coordenador de Meio Ambiente do Projeto Grael, houve debate com a participação do público, mediado por Priscilla Grimberg, coordenadora do Museu Fórum.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.