quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeitura e DER-RJ: união pela recuperação da RJ-100




A Prefeitura de Niterói está prestando total apoio ao Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) nas obras de recuperação da rodovia RJ-100, que liga os municípios de Niterói e São Gonçalo.

Na manhã desta quarta-feira (21/5) o prefeito da cidade se reuniu com o presidente do órgão, Henrique Ribeiro, para conversar sobre o assunto.

No encontro, o presidente do DER informou ao prefeito que, dentro de 20 dias, iniciará uma nova etapa da obra que consiste na restauração do trecho de sete quilômetros, que vai de Rio do Ouro até Maria Paula. Falou ainda que tentará concluir a obra antes do prazo, que é de dez meses. O investimento é de R$ 17 milhões.

"Fizemos uma reunião de avaliação com o DER. O órgão tomou uma série de providências para acelerar a obra. Ela é muito importante para Niterói, beneficia moradores de Rio do Ouro, Várzea das Moças, Pendotiba e Região Oceânica. Essa obra é prioridade e nós vamos estar cooperando e acompanhando o DER", explicou o prefeito.

Henrique Ribeiro explicou que o DER está realizando ajustes necessários na obra, como correção dos pontos mais críticos, além de drenagem, para poder finalmente entrar na etapa de restauração.

O prefeito informou que a municipalidade vai discutir com o DER a implantação de ciclovias ao longo do traçado.

O chefe do Executivo municipal lembrou que, no 1º semestre do ano passado, solicitou ao então vice-governador Luiz Fernando Pezão que realizasse obras na estrada. A via foi estadualizada, foi feita uma licitação e o contrato da obra foi assinado em fevereiro.


Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.