terça-feira, 27 de maio de 2014

Conheça o projeto de revitalização do Horto do Fonseca


 



Um dos mais tradicionais parques de Niterói, o Horto do Fonseca vai passar por uma série de melhorias a partir do segundo semestre.

De acordo com a Empresa Municipal de Moradia, Saneamento e Urbanização (Emusa), o espaço ganhará novas áreas de lazer e cultural, um Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCP), além da reforma da quadra e da guarita da Guarda Ambiental e dos Escoteiros.

As intervenções estão orçadas em cerca de R$ 7 milhões. A licitação está marcada para o dia 16 de junho e o início das obras está previsto para o princípio do segundo semestre.

A revitalização do Horto do Fonseca é o resultado de um acordo de co-gestão entre a Prefeitura de Niterói e o governo estadual que possibilitará que o município revitalize e faça reformas em algumas áreas do parque.



A nova área de lazer do Horto, que será instalada onde ficava o antigo minizoo, vai ocupar um espaço de cerca de 8 mil metros quadrados. Contará com um Skate Park, pistas de patins e caminhada, playground, área de convivência (com mesinhas e bancos), quiosques, banheiros, bicicletários, coreto reformado, duas academias (uma delas para a terceira idade), rotas de acessibilidade para portadores de deficiência, além da sede do Parnit (programa da Prefeitura que prevê a criação de unidades de conservação municipais em encostas da cidade e outras áreas de interesse para a proteção de ecossistemas, monumentos naturais, etc) e do ParCão, um espaço de lazer para os animais.

A área cultural, que vai ocupar um espaço de 2,5 mil metros quadrados, contará com um anfiteatro, quisoque de alimentação, banheiros, playground, bicicletário, área de estar (com mesas e cadeiras), além como rotas acessíveis para portadores de deficiência.

O projeto prevê a reforma da quadra de 1,3 mil metros quadrados. Ela ganhará arquibancadas, vestiários, banheiros, playground, bicicletário, academia, além de uma guarita para vigilância.

O Centro de Controle de Animais Domésticos (CCP) vai ocupar uma área de 1181,44 metros quadrados. Terá gatis e canis de isolamento e contará com três salas de cirurgia, salas pós-operatório e de banho e tosa e consultórios. O CCP vai oferecer serviços de castração, doação de animais e de apoio à comunidade.

A Prefeitura também vai realizar a reforma da rede superficial de drenagem, que fica ao lado do lago do parque.


Fonte: Prefeitura de Niterói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.