domingo, 11 de maio de 2014

Niterói se prepara para receber turistas que virão acompanhar a Copa


Dezenas de totens serão instalados em Nierói e fora do município para atrair turistas. Três telões transmitirão os jogos na cidade. Divulgação


Leonardo Sodré

Neltur promoverá atrações que incluem disponibilização de totens informativos para turistas e telões com transmissão dos jogos do Mundial em três pontos da cidade

A Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) prepara um pacote de ações para fazer com que o turista que virá ao país acompanhar a Copa do Mundo visite a cidade. Totens digitais serão instalados no aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, maior portal de entrada do turista estrangeiro no Brasil. Oito equipamentos do tipo também ficarão em pontos estratégicos de Niterói e funcionarão disponibilizando informações turísticas da cidade através de uma tela touch screen interativa. A festa nas ruas será garantida com a instalação de três telões de última geração, que transmitirão ao vivo os jogos do mundial, no Barreto, em Icaraí e Piratininga.

“Nós fizemos um estudo para traçarmos ações estratégicas que pudessem ter realmente um efeito efetivo. A JMJ (Jornada Mundial da Juventude) foi uma ótima experiência para nós e vimos o resultado que deu. Na Copa tenho certeza que será ainda melhor. Como a maior entrada de turistas no País se dará no Aeroporto Internacional de Guarulhos, vamos estar lá presentes, com nossos totens que serão um cartão de visitas para Niterói, com belas imagens da cidade e informações sobre todas as nossas riquezas, naturais, arquitetônicas e históricas. Vamos fisgá-los pelo encantamento”, disse o presidente da Neltur Paulo Freitas.

Paulo Freitas diz que estratégia é resultado de estudo feito pela Neltur. Foto: Arquivo/Débora Nunes


Serão cerca de 30 totens com o conteúdo sobre a cidade, que ficarão no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Pela cidade, os equipamentos serão posicionados em pontos estratégicos, como a Praça Arariboia, o Caminho Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Parque da Cidade, a Fortaleza Santa Cruz e o Teatro Municipal. Ainda está sendo planejada a instalação de um totem na Região Oceânica e outro na Praça XV, no Rio. A sinalização turística em Niterói também será ampliada para orientar os turistas até o Caminho Niemeyer, onde a concentração de agentes da Neltur será maior.

Além dos totens, o projeto Niterói na Copa será viabilizado em diversos pontos para que os turistas que estarão no Rio passem pela cidade. Um novo material que inclui folhetos de roteiros das principais atrações e um guia serão distribuídos em pontos turísticos do Rio de Janeiro, assim como mapa geográfico da região e os detalhes do circuito “Orla Guanabara” que foi feito em parceria com a Riotur. Um vídeo, com narração e legenda em três idiomas, será lançado até o início dos jogos. As imagens traduzirão o orgulho que o niteroiense tem da sua cidade e o clima hospitaleiro que todos poderão encontrar. O material será usado em campanhas de marketing digital na internet, incluindo redes sociais.

“Precisamos estar onde todos estão. Hoje em dia precisamos estar presentes tanto fisicamente como virtualmente, por isso as ações na internet complementarão a função dos totens e dos nossos agentes que estarão na rua. Fizemos uma parceria com a Riotur e nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do Rio de Janeiro terão atendentes nossos para falar de nossas atrações e orientá-los como chegar a Niterói. Esse planejamento deixará um legado para o turismo na cidade, como o aumento de mão de obra especializada da formação de novos profissionais através do Pronatec Turismo”, acredita Freitas.

Segundo ele, os três telões que serão instalados no Barreto, em Icaraí e em Piratininga para a transmissão dos jogos, além de atenderem aos turistas, também deverão fazer a festa dos moradores da cidade. A Neltur ainda divulgará todas as atrações para cada ponto de transmissão, mas já promete uma grande festa popular com a celebração do esporte e aquecimento no comércio local.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.