quarta-feira, 21 de maio de 2014

Edital de licitação para construção do Skatepark em São Francisco será publicado nesta quinta



A Prefeitura de Niterói publica nesta quinta-feira (22/5) no Diário Oficial do Município o edital de licitação para a construção do Skatepark na praça da orla da praia de São Francisco, na zona sul da cidade, uma antiga reivindicação dos skatistas.

O Skatepark vai ocupar um espaço de 2.500 metros quadrados e terá vários obstáculos para os esportistas, área de manobra, muro de contenção e banheiros. Não terá gradeamento.

A previsão é de que as obras comecem em junho e sejam concluídas em quatro meses. O investimento é de R$ 1,2 milhão. A expectativa de inauguração é no aniversário da cidade no dia 22 de novembro.

Na manhã desta quarta-feira (21/5), o prefeito da cidade e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Bruno Souza, se encontraram com os skatistas em São Francisco para conversar sobre o projeto.

O prefeito afirmou que o Skatepark será uma das maiores pistas de skate da região Leste Fluminense e que é uma iniciativa conectada à outras ações da Prefeitura

"Vamos fazer um dos melhores Skateparks do Rio de Janeiro, com essa paisagem e esse visual da praia de São Francisco. Esse projeto que estamos conseguindo concretizar se conecta a outros, como a Plataforma Urbana Digital no Maquinho. Cultura urbana, investimentos sociais, esporte, são importantes para prevenir a violência e envolver os jovens em atividades de lazer, esporte e cultura. Isso incentiva o protagonismo do jovem no caminho do bem. Os skatistas lutavam há anos por isso e é uma satisfação muito grande. Uma vitória extraordinária", disse.

O secretário Bruno Souza afirmou que os skatistas tiveram uma participação fundamental na elaboração do projeto do Skatepark discutindo ele desde o início. Ele afirmou que, como a demanda é grande, a Prefeitura tem projetos para os skatistas em outros locais da cidade, como no Horto do Barreto, Concha Acústica, Região Oceânica e centro. A Prefeitura também vai reformar a pista que fica ao lado da sede da Neltur, em São Francisco.

"Estamos vendo o crescimento do skate no Brasil e no mundo e queremos acompanhar essa demanda", disse.

O prefeito disse que outra obra importante na cidade vai começar nos próximos dias, a construção de uma praça no local do antigo "Esqueleto da Riodades" no Fonseca que também terá espaço para os skatistas. E citou eventos de grande porte que a cidade vai receber este ano na área do esporte como a Copa Brasil de Vela, o Circuito Nacional de Vôlei de Praia e o Red Bull Cliff Driving, campeonato de salto em penhasco.

Representante da Associação dos Skatistas de Niterói, Bruno Lobato, disse que os esportistas estão muito satisfeitos com o projeto e elogiou a iniciativa da Prefeitura em ouvir os praticantes do esporte.

"O projeto é excelente e a Prefeitura nos consultou. Foi um projeto conjunto com os skatistas. E essa reunião de hoje foi aberta a todos os skatistas", disse

 Fonte - Prefeitura de Niterói



Um comentário:

  1. Eu creio nesta missão. No entanto, seria legal começar um trabalho educativo sobre o tema junto a moradores antigos do bairro e a seus ilustres e motorizados visitantes.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.