terça-feira, 13 de maio de 2014

Campo de São Bento recebe sinalização para orientar usuários



Colocação das placas é uma antiga reivindicação dos frequentadores do parque, segundo a Secretaria de Conservação. Foto: Douglas Macedo

Patrícia Vivas

Placas indicam a localização de diferentes pontos, como chafariz e banheiros, além de alertar sobre a proibição de alimentar animais. A população apoiou a iniciativa

A Prefeitura de Niterói iniciou ontem a colocação de placas orientadoras no Campo de São Bento, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. A sinalização indica a localização de pontos como o chafariz e o lago dos peixes e alerta aos visitantes sobre a proibição de alimentar os animais.

“A colocação das placas é uma reivindicação antiga dos frequentadores do Campo. Elas vão orientar não só os visitantes habituais, como também os turistas que chegarão para a Copa do Mundo, aos principais atrativos do parque, como o chafariz, o coreto e o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Além disso, as placas também informam a localização dos portões de entrada e saída, banheiros e áreas de lazer. O Campo é o local mais frequentado da cidade e pede um olhar especial”, afirmou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A população apoiou a iniciativa e comentou a importância das orientações.

“Acho ótimo que tenham decidido trocar as placas e melhorar a informação. O Campo de São Bento atrai muita gente de fora de Niterói que não conhece direito o local e até mesmo moradores da cidade, que vem em um final de semana só para passear e não sabe como encontrar os locais”, disse o músico Luiz Eduardo Farah, de 55 anos.

O turista Fernando Agostino, de 70, também comentou a troca das placas.

“São informações interessantes, principalmente quanto a localização dos sanitários. Embora eu ache que o Campo não seja tão grande assim. Já morei em Niterói e me lembro vagamente de como chegar a alguns locais, de repente algumas pessoas precisem de mais orientação mesmo”, falou.

Campanha – Além da troca das placas informativas, mais duas campanhas educativas serão realizadas pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos no parque ainda esse mês, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e a Secretaria de Meio Ambiente. Uma terá orientações para não alimentarem os animais e a outra para o controle da população dos pombos no local. A Secretaria também está trabalhando no recuo da grade do parque, na Rua Gavião Peixoto, no trecho entre as ruas Otávio Carneiro e Domingues de Sá. O objetivo é aumentar a calçada sem prejudicar as árvores.

“A calçada nesse trecho é muito pequena. Temos lindas árvores no local e por isso vamos recuar a grade do Campo em um metro para dar mais espaço aos pedestres. Já temos a autorização para a ação, já que o parque é tombado como patrimônio artístico, paisagístico e ambiental do Estado do Rio”, comentou a secretária.

Fonte: O Fluminense





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.