terça-feira, 20 de agosto de 2019

TECNOLOGIA IMPLANTADA PELA PREFEITURA APRESENTA RESULTADOS NA SEGURANÇA DE NITERÓI







Ação integrada entre CISP, Guarda Municipal e PMERJ salva vida e prende criminosos!

Após ser roubado ontem às 21h, um veículo passou a ser imediatamente monitorado pelo CISP, através do novo sistema de cerco eletrônico total de Niterói. O monitoramento com inteligência artificial localizou e acionou a Polícia Militar, que conseguiu chegar a tempo de salvar a vida de uma vítima e prender três criminosos.

Os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontam para a eficácia do fortalecimento do apoio às forças policiais em nossa cidade como o PROEIS, o Niterói Presente, o CISP, o fortalecimento da Guarda Municipal e o cerco eletrônico total. Os roubos de rua e de veículos caíram 33,5% e 38,06%, respectivamente, e a área da 77° DP (Icaraí) teve a maior redução de roubos de rua na cidade e no estado em julho: - 57,63%

Para se ter uma ideia, no Rio a redução do roubo de carros foi de apenas 2,7%

Também temos melhorias dos resultados de roubos de rua no período de janeiro a julho (- 25,07%). Já no Rio essa redução foi de apenas 3,50% e São Gonçalo teve uma queda de 6,73%. Esses indicadores mostram que as nossas iniciativas - como Niterói Presente, Proeis e o Sistema de Cerco Eletrônico, por exemplo - estão fazendo a diferença

Ainda que a questão da Segurança Pública seja uma atribuição constitucional do Governo Estadual, seguimos avançando neste setor e nos destacando em todo o estado!

Fonte: Prefeitura de Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.