quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Prefeitura prorroga consulta pública para escolher locais de instalação de 500 paraciclos na Região Oceânica



Atendendo a pedidos, foi prorrogada a consulta pública que definirá onde serão instalados os novos paraciclos na Região Oceânica. Tinha esquecido de participar, né?! 

Então não perca tempo e aproveita essa chance! Nós da Prefs queremos saber a sua opinião. A instalação dos novos paraciclos é parte do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável), com previsão da ampliação de 500 paraciclos, que vão oferecer mil vagas de bicicleta na Região Oceânica. 

Podem participar da consulta, ciclistas, moradores ou comerciante da região. 

A consulta fica disponível até o dia 11 de agosto através do link: https://consultas.colab.re/paraciclos




31/07/2019 – A Prefeitura de Niterói prorrogou o prazo para a consulta pública, por meio do aplicativo Colab, para a escolha dos locais onde serão instalados 500 novos paraciclos – totalizando mil vagas para bicicletas – na Região Oceânica. Até o dia 11 de agosto, qualquer morador de Niterói, seja ciclista, pedestre ou comerciante da cidade poderá propor locais que considere mais necessário a instalação dos equipamentos.

A consulta pública é bem simples e consta de perguntas como qual bairro e endereço deve ser instalado o paraciclo. O aplicativo Colab pode ser acessado pelo link https://consultas.colab.re/paraciclos. Outras informações podem ser obtidas na página da Prefeitura de Niterói no Facebook.

A instalação dos novos equipamentos é parte do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – Cooperação Andina de Fomento (CAF), que prevê a instalação de 500 paraciclos ou mil vagas de bicicleta na Região Oceânica. Após a avaliação técnica da viabilidade de cada local proposto, será gerado um plano de implantação que seguirá para licitação este ano.

Ciclistas – Niterói conta, atualmente, com uma malha cicloviária de mais de 40 quilômetros. A Prefeitura planeja implantar cem quilômetros, sendo 57 na Região Oceânica. Desde o início da atuação do Programa Niterói de Bicicleta, com investimentos em infraestrutura e educação cicloviária, e a abertura do bicicletário Arariboia em 2017, é possível observar um aumento significativo de ciclistas na cidade. As contagens anuais realizadas nas principais vias de Niterói mostram que, entre 2015 e 2018, o número de ciclistas quase triplicou na Avenida Roberta Silveira, passando de 1.084 para 3.009. Na Avenida Amaral Peixoto, o número de ciclistas passou de 880 para 2.577 ciclistas em três anos.

O Bicicletário Arariboia, público e gratuito, já alcançou um número de mais de 10.000 pessoas com bicicletas cadastradas. Atualmente com 446 vagas, o equipamento está tendo lotação diária.

Fonte: Prefeitura de Niterói









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.