19/08/2019 –Lugares paradisíacos de Niterói que podem ser visitados no dia a dia por moradores da cidade e turistas foram retratados por ângulos diferentes pelo artista visual e fotógrafo niteroiense Gilson Freitas e serão tema da exposição Paraísos do Cotidiano. As fotos estarão expostas a partir desta terça-feira (20) até dia 20 de setembro na sede do Parque Natural do Município de Niterói (Parnit), no Parque da Cidade. A entrada é gratuita.
Gilson Freitas traz para esta exposição imagens da fauna e flora da cidade, com o intuito de expor as belezas naturais e assim valorizar espaços frequentemente visitados, trazendo então à tona o cuidado e a preocupação com a preservação da biodiversidade local.
“Niterói é uma cidade extremamente rica em biomas, com vários tipos de terreno, diversas espécies de animais e vegetação extremamente abundante, de grande importância para o equilíbrio ecológico. É preciso que a população conheça mais as riquezas naturais da cidade e cuide de um patrimônio que é comum a todos e muito importante, tanto para as atuais como para as futuras gerações. Espero, com estas imagens, conseguir ao menos trazer o olhar mais carinhoso do cidadão que por aqui passar, de uma natureza exuberante e que se apresenta a nós, de maneira cotidiana, de forma totalmente bela e singular”, observa o artista.
O Parque da Cidade tem sido palco de exposições frequentes, e todas elas ligadas ao meio ambiente.
“Podem ser quadros, fotos ou trabalhos em artesanato. O importante é que estejam ligados ao ecossistema e falem a linguagem de meio ambiente, e que de alguma forma possa sensibilizar o público com relação à importância de preservação”, explica o coordenador do Parnit, Alex Figueiredo.
Serviço
Exposição Paraísos do Cotidiano – fotógrafo Gilson Freitas
Local: Sede do Parque da Cidade
Período: 20/08 a 20/09
Horário: 7h às 18h
Entrada gratuita
Fonte: Prefeitura de Niterói
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.