segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Parceria entre Lojas Americanas e Projeto Grael forma 2ª turma no curso de varejo em Niterói



Turma é de jovens entre 17 e 29 anos moradores de Niterói. Foto: Divulgação


Objetivo é promover a empregabilidade dos jovens de 17 a 29 anos

Aconteceu, no último dia 30, a formatura da segunda turma do curso de ‘Operações de Varejo’, parceria entre Lojas Americanas e Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael) que promove a empregabilidade entre jovens de 17 a 29 anos moradores de Niterói e adjacências.

Com ênfase em ‘Atendimento e Liderança’, o projeto encerra o segundo ciclo formando 33 alunos, que vivenciaram, ao longo de seis meses, uma intensa formação, que alia a prática da vela à capacitação técnica em varejo, em aulas ministradas pelo Senac-RJ. 

Na última semana, os alunos receberam a visita de voluntários da Lojas Americanas, que compartilharam suas experiências no ramo, e também conheceram de perto a operação em uma das lojas da rede. Trazendo o varejo como alternativa para a geração de renda, a formação conta com a parceria do BNDES e engloba conteúdos básicos como informática, mercado de trabalho, português, matemática e inglês.

Fonte: O São Gonçalo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.