sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Estudantes de Maryland (EUA) conhecem projetos ambientais da Prefeitura de Niterói











Nesta quarta-feira (07/08) o Secretário de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, recebeu em Niterói estudantes e professores da Universidade de Maryland (EUA) para apresentação do Programa Região Oceânica Sustentável. Na ocasião o Secretário explicou ao grupo sobre os projetos e ações que estão sendo realizados pelo Município, como a criação de parques e ações de restauração ecossistêmica, para tornar Niterói cada vez mais uma cidade referência em sustentabilidade ambiental.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em seguida, as técnicas da Unidade de Gestão do Programa Região Oceânica Sustentável, Andressa Lima e Camille Alves, acompanharam o grupo de Maryland em uma visita às áreas da Região Oceânica de Niterói que estão sendo contempladas com as intervenções do Programa. Os alunos puderam conhecer o Parque da Cidade e a orla da Lagoa de Piratininga, integrantes do Parque Natural Municipal de Niterói – PARNIT. A atual sede do Parque da Cidade será reformada para melhor atender seus visitantes, e o entorno da Lagoa de Piratininga será completamente requalificado através da implantação de um parque com infraestrutura cicloviária, áreas de esporte e lazer, recomposição florística e um sistema de infraestruturas verdes e drenagem urbana sustentável.

Também foi feita uma visita ao Rio Jacaré em seus baixo, médio e alto cursos, sendo abordado o Projeto de Renaturalização da bacia hidrográfica, além do local onde serão implantados o Centro de Referência em Sustentabilidade Ambiental e a unidade do Médico de Família, no bairro Jacaré. A visita foi uma oportunidade de troca de conhecimentos e experiências entre a equipe da Prefeitura de Niterói e os alunos e professores da Universidade de Maryland.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O encontro é resultado de uma parceria entre Rio de Janeiro e Maryland, através da Organização Companheiro das Américas, que permite o intercâmbio universitário entre instituições acadêmicas dos dois estados, principalmente entre a Universidade de Maryland, a Universidade Federal Fluminense e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Fonte: Seplag Niterói












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.