sábado, 3 de agosto de 2019

PROJETO GRAEL: Um belo depoimento de uma mãe de aluno



Nesta semana, Mônica Moreira de Silva Souza veio até o Instituto Rumo Náutico, em Jurujuba, matricular seu filho, Pedro Moreira de Souza, no curso de energia solar, do Projeto Vento Solar, que acontece em parceria com a UFF - Universidade Federal Fluminense. A alegria de dona Mônica, emocionada, transbordava pelos olhos, já que não era a primeira vez que ela trazia um filho para fazer um dos cursos oferecidos pela organização.

Há dez anos, em cerimônia de formatura, Vítor Moreira de Sousa recebia a carteira de Marinheiro Auxiliar de Convés das mãos de Axel Grael. O curso foi ministrado em parceria com a Capitania dos Portos. Vítor, com 20 anos à época, havia se destacado por obter as melhores notas da turma.

A solenidade de recebimento da carteirinha saiu em reportagem no Jornal O Fluminense, em 2008, página que dona Mônica guarda até hoje, plastificada e muito bem cuidada por essa mãe que não esconde a felicidade com a conquista dos filhos.

"Meu outro filho começou aqui com 15 anos e já saiu direto para um emprego, através de uma oportunidade oferecida pelo Projeto Grael. Hoje ele tem 30 anos e, depois que saiu daqui, nunca mais ficou sem trabalhar. Ele é muito dedicado e respeitado no que faz", conta a mãe, cheia de orgulho.

Agora, é seu outro filho, Pedro, quem entra pelas portas do Instituto Rumo Náutico com o sonho de obter uma formação que pode ser essencial na sua vida profissional. A expectativa e ansiedade são enormes. "Estou muito feliz por estar participando do projeto e estou bastante ansioso para que o curso comece", disse Pedro, de 17 anos.

As aulas terão início em 08 de agosto e se estendem até dia 12 de dezembro, quando acontece a última aula.

Fonte: Projeto Grael









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.