segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Programa Niterói Presente cumpriu 331 Mandados de Prisão desde 2017





Desde dezembro de 2017, portanto há 1 ano e 7 meses, quando entrou em ação, o Programa Niterói Presente – que conta com o Icaraí Presente, Centro Presente, e Santa Rosa Presente – atingiu a marca, até sexta-feira (9), de 331 Mandados de Prisão cumpridos de foragidos da Justiça/evadidos do sistema prisional, em diversas modalidades de crimes. Estendido até a Alameda São Boaventura, na Zona Norte, o programa é voltado, entre outros, para o aumento da sensação de segurança na cidade, e foi logo aprovado pela população. Atualmente, segundo estimativas dos próprios agentes o programa já prendeu (estimadamente) mais de 1.000 pessoas.

Os agentes trabalham sempre em dois turnos, a partir das 6h30m, em grupos formados por dois policiais miliares e agente civil de segurança. O patrulhamento é feito a pé, de carro ou de moto. Ao implantar o Niterói Presente em Icaraí, Centro, Santa Rosa e Alameda, o efetivo da Polícia Militar, que atuava nessas áreas passou a ficar menos sobrecarregado, e assim o Niterói Presente passou a ser um importante suporte no policiamento da cidade.

O programa também atua em ações conjuntas com a Guarda Municipal e Polícia Militar e outros órgãos de segurança, dentro do planejamento do Pacto Niterói Contra a Violência. Lançado em agosto de 2018, portanto há um ano, pela administração municipal, o Pacto é um plano municipal de Segurança Pública com projetos nos eixos de prevenção, policiamento e Justiça, convivência e engajamento dos cidadãos e ação territorial integrada, sempre voltado para reduzir os índices de criminalidade em Niterói.

Fonte: A Tribuna








Um comentário:

  1. A cidade tem que aproveitar enquanto tem recursos e fazer um projeto sério de habitação, eliminando as favelas da cidade. Não adianta minha casa minha vida se não eliminar as favelas.

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.