sábado, 1 de julho de 2017

PARQUES EM NITERÓI: As obras do Parque das Águas estão avançando!



Visita ao local com técnicos UGP-BID, da Secretaria de Meio Ambiente, da EMUSA e da Secretaria Executiva.

Vistoriando as obras do Elevador de acesso ao parque.


Implantação da nova infraestrutura, com trilhas acessíveis e outras atrações.

Trabalhadores especializados utilizam técnicas de rapel para implantar equipamentos de contenção de encostas.

Vista do Parque das Águas para o Centro de Niterói. À direita, a Praça Jornalista Betty Orsini, que foi revitalizada como parte das intervenções. À esquerda, obras de implantação do elevador de acesso ao Parque das Águas. 


Elevador de acesso ao Parque das Águas. Através dele, visitantes poderão acessar o Parque das Águas desde a Praça Jornalista Betty Orsini.


Vistoriando as obras com a equipe da Prefeitura.


O Centro de Niterói vai ganhar uma área verde inclusiva e aprazível.

O Parque das Águas será um lugar de fácil acesso que contará com toda a infraestrutura necessária para receber pessoas portadoras de deficiência física e visual. Ele terá um elevador, piso tátil e até um jardim sensorial, com plantas de diferentes texturas. Além disso, o parque vai ter um caráter educativo sobre a importância da água, mostrando como ela influenciou a historia de Niterói.

Sua flora bastante rica possui espécies frutíferas, pau-brasil e outras espécies da mata atlântica.

Um palco e um bar também estão previstos para que o espaço seja um ambiente rico em cultura e atrativo para um happy-hour ímpar.

Além dos investimentos para a melhoria do Parque das Águas, o contrato prevê também obras no entorno do Parque, como a revitalização da praça no local de acesso, já inaugurada e que passou a se chamar Praça Jornalista Betty Orsini. Também serão feitas obras num prédio municipal próximo à praça, que abrigará o Centro de Visitantes do Parque das Águas, que terá como finalidade divulgar os atrativos e a programação de eventos, de forma a fomentar a visitação.

Também serão feitas obras de urbanização na Rua Coronel Gomes Machado.


Saiba mais sobre o Parque das Águas Eduardo Travassos.

PRAÇA JORNALISTA BETY ORSINI É INAUGURADA NO CENTRO DE NITERÓI
Parque das Águas perto da conclusão
Vice-prefeito Axel Grael visita o Parque das Águas
PARQUE DAS ÁGUAS EDUARDO TRAVASSOS - visita ao local com técnicos que estão elaborando projeto de revitalização e reabertura à visitação







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.