sábado, 22 de julho de 2017

Parque das Águas, no Centro, vai ser inaugurado no final de agosto



De acordo com a prefeitura, a estrutura do elevador já foi executada e estão iniciando a montagem do mesmo esta semana. Foto: Marcelo Feitosa



Raiana Collier

Parque das Águas, no Centro, vai ser inaugurado no final de agosto

O Parque Municipal Eduardo Travassos, conhecido como Parque das Águas, no Centro de Niterói, será inaugurado no final de agosto. Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que a estrutura do elevador foi executada e estão iniciando a montagem do elevador e as peças para funcionamento esta semana. Já na área do Parque está sendo finalizada a via de acesso que corta todo o espaço, a área de lazer e ginástica. Ainda segundo o Executivo, a contenção já está sendo executada e a rampa de acesso de serviço está pronta. Além disso, a parte de paisagismo já está sendo executada, a construção da sede está sendo finalizada e na próxima semana começam as obras da recepção do parque.

Quem passa pelo local consegue observar as intervenções ainda acontecendo no imponente novo elevador de acesso, que vai dar atenção para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. A inauguração do Parque deve, portanto, acontecer de uma só vez: as intervenções complementares - como a praça que fica em frente à área de lazer -, as áreas internas de visitação e o talude serão entregues juntos à população.

O investimento total de revitalização do Parque das Águas é de R$ 7,8 milhões. O espaço ocupa 32 mil metros quadrados do Morro da Detenção. A área é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). Além de abrigar uma das últimas áreas verdes numa das regiões mais densas da cidade, o Parque das Águas também protege um dos mais interessantes patrimônios históricos de Niterói, que é o sistema construído no século XIX para o abastecimento de água para a cidade e que, ainda hoje, distribui água para alguns bairros.




------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Parque das Águas

PARQUES EM NITERÓI: As obras do Parque das Águas estão avançando!
PRAÇA JORNALISTA BETY ORSINI É INAUGURADA NO CENTRO DE NITERÓI
Parque das Águas perto da conclusão Vice-prefeito Axel Grael visita o Parque das Águas
PARQUE DAS ÁGUAS EDUARDO TRAVASSOS - visita ao local com técnicos que estão elaborando projeto de revitalização e reabertura à visitação

Parques em Niterói


Outras postagens

Região Metropolitana do Rio tem 36,2% de área verde, revela pesquisa
Como Barcelona abriu espaços para áreas verdes
Quanto vale um parque? Estudo mostra o valor positivo das unidades de conservação
ARBORIZAÇÃO: Em Niterói, ruas são mais verdes







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.