domingo, 11 de agosto de 2019

Convênio vai ampliar cobertura do Niterói Presente





Carolina Ribeiro

Serão mais 120 agentes patrulhando a região

O Programa Niterói Presente deve chegar em setembro a São Francisco, Charitas e Jurujuba, bairros da Zona Sul da cidade. Na próxima semana, o prefeito Rodrigo Neves vai se encontrar com o governador do Rio, Wilson Witzel, para assinar o convênio de cooperação que garantirá a expansão do projeto. Serão mais 120 agentes patrulhando a região.

A reunião entre o prefeito e o governador foi marcada para a segunda quinzena de agosto durante o último encontro entre as partes no fim de julho, no Palácio Guanabara. Na ocasião, os termos da expansão já haviam sido discutidos.

A próxima reunião, nesta semana, segundo coronel Gilson Chagas, secretário do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), deve acontecer em Niterói. Neste dia deve ser anunciado o início da operação nos bairros de São Francisco, Charitas e Jurujuba. A região foi a que menos diminuiu os índices de crime na cidade nos últimos meses.

Detalhes da operação ainda não foram divulgados, porém, os 120 agentes, que já estão sendo convocados, serão divididos em três turnos, incluindo durante a madrugada e vão trabalhar nos mesmos moldes dos demais bairros de atuação, com rondas a pé, de motocicletas e automóveis.

“Combinei com o prefeito para fazer o lançamento do programa na Casa da Amizade, em Charitas, em data a ser definida de setembro. A base de operações será dentro do Clube Naval, também em Charitas, através de parceria. O programa foi solicitado por centenas de moradores através de abaixo assinado”, ressaltou o vereador Leandro Portugal, que participou de uma das reuniões com responsáveis pelo Niterói Presente na Secretaria Regional de São Francisco e Charitas.

Em nota, a Prefeitura de Niterói respondeu que, em conjunto com o Governo do Estado, está trabalhando no acordo de cooperação para a expansão do programa, entre outros assuntos, confirmando que a assinatura do convênio está prevista para esta semana.


Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.