quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Alagamentos em Charitas serão resolvidos




Avenida Prefeito Silvio Picanço fica alagada após temporal. Evelen Gouvêa


Carolina Ribeiro

Estudo que deve ficar pronto até dezembro pretende apresentar alternativas para o problema na região

A promessa de drenagem para a Avenida Prefeito Sylvio Picanço, em Charitas, Zona Sul de Niterói, avançou mais uma etapa nesta semana. A Prefeitura de Niterói divulgou ontem a empresa que será responsável por elaborar o projeto no valor de R$ 313 mil. A via sofre com constantes alagamentos quando chove.

De acordo com a publicação em Diário Oficial, a empresa PCE Projetos e Consultorias de Engenharia ganhou a licitação na modalidade de carta convite para elaborar o projeto básico de drenagem da via no valor global de R$ 313.930,35.

O cenário de enchentes acabou se tornando recorrente na rotina dos moradores da região e para quem utiliza a orla de Charitas em seu trajeto. Em dias de chuva forte, toda a pista em direção ao Centro fica alagada entre as ruas Dr. Armando Lopes e Madre Maria Victória, resultando em longos congestionamentos, prejudicando também pedestres em pontos de ônibus. Após diversos casos, a Prefeitura de Niterói chegou até a montar planejamento especial de trânsito com pista reversível para dar mais celeridade ao fluxo de veículos no trecho.

Em maio a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) já havia anunciado que iria contratar estudos topográficos para a realização de drenagem no bairro. A previsão era que as obras fossem iniciadas em até seis meses, ou seja, até novembro. No último mês, equipes do Executivo Municipal já haviam trabalhado no trecho do ponto de ônibus da Rua Madre Maria Victória, refazendo a baia de reentrância.

A prefeitura de Niterói informou que o objetivo deste estudo é apresentar alternativas para acabar com os alagamentos ocorrentes no trecho entre a saída do túnel Charitas-Cafubá até o posto de gasolina em frente ao cemitério São Lázaro. O prazo para conclusão dos estudos e início das obras mantém-se entre novembro e dezembro deste ano.


Fonte: O Fluminense














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.