sexta-feira, 31 de maio de 2019

Obras de infraestrutura e urbanização de São José, no Fonseca, avançam e melhorias mudam o cenário local



Axel Grael acompanhando a vistoria do prefeito Rodrigo Neves às obras 


Ontem (30 de maio), acompanhei o prefeito Rodrigo Neves em visita às obras de urbanização e infraestrutura da região de São José e Avenida Jerônimo Afonso, no Fonseca.

As obras fazem parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (PRODUIS), possuem orçamento de R$ 44 milhões, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. O PRODUIS é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG, através da Unidade de Gestão de Projeto (UPG-PRODUIS/BID).

A região de São José era uma das mais carentes de infraestrutura na cidade e as obras trazem melhoramentos que transformarão a realidade local. As intervenções envolvem as seguintes atividades:

- Infraestrutura para saneamento e drenagem;
- Contenção de Encostas;
- Pavimentação;
- Urbanização;
- Iluminação Pública;
- Equipamentos Comunitários;
- Serviços Sociais;
- Regularização Fundiária.

Veja, a seguir, alguns registros da obra e da vistoria do prefeito Rodrigo Neves:


Mapa das áreas de intervenção.


Aspectos da comunidade na região de São José.





Obras em andamento











Utilização do capim Vetiver para a prevenção da erosão superficial nas encostas:








A primeira etapa das obras serão entregues em julho e as demais até o final do ano. Vamos em frente transformando a região norte da cidade.

Axel Grael
Coordenador-Geral do PRODUIS

Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói



-----------------------------------------------------



Rodrigo Neves visita obras no Fonseca

Prefeito verificou como anda a urbanização e infraestrutura da comunidade São José

No quarto dia do programa Prefeitura Móvel, no bairro do Fonseca, o prefeito Rodrigo Neves visitou, pela manhã, as obras de urbanização e infraestrutura da comunidade São José, que vão beneficiar cerca de 1.500 famílias. As obras são financiadas pela Prefeitura de Niterói em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), em um investimento de R$ 44 milhões.

“Estamos fazendo um investimento expressivo na comunidade do São José porque essa é uma região com o menor índice de desenvolvimento humano de Niterói. Queremos melhorar a qualidade urbana, a qualidade de vida e os indicadores de desenvolvimento dessa região”, disse Rodrigo Neves.
Segundo o prefeito, além das obras de urbanismo e infraestrutura, a prefeitura vai instalar equipamentos sociais na região, como o Centro de Convivência do Idoso e a academias da terceira idade, além de praças para as crianças e para o lazer das famílias.

A primeira etapa das obras estará concluída em julho e até o final do ano a segunda etapa será encerrada.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael, que acompanhou o prefeito na visita, lembrou que o Município teve muitas dificuldades para conseguir iniciar a obra, mas frisou que os resultados estão dentro do esperado.

“Foram muitas dificuldades para tirar esse projeto do papel, muitas conversas com os representantes do BID, mas os resultados estão sendo muito positivos, melhorando muito o aspecto urbano e o saneamento, com drenagem e contenção de encostas”, ressaltou Grael.

Fonte: O Fluminense




---------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

PRODUIS: Visita às obras de infraestrutura de São JoséPRODUIS: Obras de urbanização financiadas pelo BID estão avançando no Fonseca
Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (PRODUIS): conheça o escopo do projeto financiado pelo BID 
PRODUIS: Prefeitura de Niterói anuncia na Comunidade São José a maior obra já realizada na Zona Norte
Obra de urbanização e infraestrutura na comunidade São José, no Fonseca, começa em setembro
PRODUIS: Em São José, nova técnica para conter encostas

Obras na Igrejinha do Caramujo

Vistoria das obras da IGREJINHA DO CARAMUJO







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.