quinta-feira, 16 de maio de 2019

Fui palestrante sobre "Transporte, Trânsito e Meio Ambiente: desafios para uma Niterói sustentável"








Na quarta-feira, 15 de maio, fui palestrante da 3ª JORNADA DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO PARA DOCENTES DE NITERÓI, organizado pela NITTRANS, com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Fundação Municipal de Educação, Programas Especiais, o Núcleo de Ações Integradas, o Programa Niterói de Bicicleta, Imprensa Oficial, Polícia Rodoviária Federal e ECOPONTE.

A minha apresentação foi sobre o tema: "Transporte, trânsito e Meio Ambiente: Desafios para uma Niterói Sustentável".

Abordei os problemas de mobilidade das cidades brasileiras, os dados sobre a frota de veículos do país, a matriz de combustíveis utilizados, as emissões atmosféricas do setor de transporte e demos especial ênfase para Niterói e as medidas que estão em curso para reverter os problemas de mobilidade da cidade.




Abordamos a implantação da TransOceânica, o Programa Niterói de Bicicleta, o Centro de Controle Operacional da Mobilidade (CCO), os estudos para a implantação do VLT, a implantação do LABMOB, o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável - PMUS que está em elaboração, além de outras iniciativas da Prefeitura.

Debatemos também os impactos do setor de transporte na qualidade do ar nas cidades, o trabalho de monitoramento da qualidade do ar que a Prefeitura está realizando em Niterói, o inventário de emissões e outras iniciativas do Grupo Executivo de Sustentabilidade e Mudanças Climáticas de Niterói - GECLIMA.

Dentre os participantes, estavam profissionais da rede municipal de educação, motoristas e outros representantes das empresas de transporte da cidade e visitantes de prefeituras de outras cidades.

Axel Grael
Secretário
Secretaria Municipal de Planejamento, orçamento e modernização da gestão - SEPLAG
Prefeitura de Niterói













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.