terça-feira, 10 de julho de 2018

PRODUIS: Entrega das obras de infraestrutura do bairro do Caramujo, em Niterói, está prevista para 2019



Estrada de acesso ao bairro de Caramujo, em Niterói - Clever Felix/Brazil Photo Press / Agência O Globo


Além de drenagem e pavimentação, bairro ganhará áreas de lazer

NITERÓI — Está prevista para setembro de 2019 a entrega das obras de infraestrutura no bairro do Caramujo. Na quinta-feira, foi assinada a ordem de início dos trabalhos na comunidade da Igrejinha, orçados em mais de R$ 27 milhões. O investimento feito pela prefeitura será destinado a obras de drenagem e pavimentação, implantação de áreas de lazer, esporte e convivência na comunidade e se integram às melhorias feitas com recursos do BID, já em curso na localidade de São José e no Viçoso Jardim. 



Nos últimos cinco anos, a região já recebeu, segundo o município, mais de R$ 100 milhões de investimentos em contenção de encostas, urbanização, habitação, saúde e educação.

— Esta região ficou esquecida durante muitos anos. Com a execução deste projeto, estamos virando essa página na história do Caramujo — declarou o prefeito Rodrigo Neves.

Espaços de convivência

Na Igrejinha, também serão realizadas obras de adequação de escadas de acesso à comunidade, revitalização do campo de futebol, implantação de praça e quadra esportiva, além de pistas de atletismo e de skate e espaço para bicicross. Nas ruas Rua Gustavo Moreira e Arthur Pereira da Mota, serão criadas áreas de lazer com academia da terceira idade. No São José, as obras de urbanização e infraestrutura já estão avançadas e beneficiarão 1.500 famílias.


Fonte: O Globo



------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

PRODUIS: Mais investimentos estratégicos para transformar o Caramujo
PACOTE DE OBRAS PARA A ZONA NORTE DE NITERÓI - PRODUIS
Obra de urbanização e infraestrutura na comunidade São José, no Fonseca, começa em setembro PRODUIS: Obras de urbanização financiadas pelo BID estão avançando no Fonseca
Prefeitura assina primeiro contrato de obra contemplada pelo financiamento do BID
Comunidade da Igrejinha, no Caramujo, receberá urbanização, áreas de lazer, nova creche e unidades habitacionais






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.