segunda-feira, 23 de julho de 2018

Niterói cadastra fotos para guia botânico



A Secretaria de Meio Ambiente já recebeu 77 imagens. Foto: Picasa



Projeto tem como objetivo identificar as árvores mais exuberantes

A Prefeitura de Niterói informou que moradores da cidade têm até o final de agosto para enviarem suas fotos das árvores mais bonitas ou que consideram símbolo do município para o Guia Botânico de Niterói, que está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS).

A Secretaria já recebeu centenas de fotos desde o ano passado, quando iniciou o trabalho, e até o momento 77 imagens já foram escolhidas.

O projeto tem como objetivo identificar e mapear as árvores mais exuberantes, raras ou charmosas e torná-las parte dos atrativos da cidade. O Guia Botânico também vai levar o conhecimento sobre a flora do município e atuar como ferramenta para subsidiar as tomadas de decisões no planejamento e manejo da arborização urbana.

“É importante que a população participe deste processo pois o guia vai registrar não só árvores bonitas, mas antigas ou que tenham alguma história marcante”, explica o engenheiro florestal Bruno Silva, um dos responsáveis pela elaboração do material.

Quem quiser participar pode enviar fotos de árvores, floridas ou não, para a SMARHS através do e-mail guiabotaniconit@gmail.com contendo nome completo, telefone, fotos e localização da árvore. Também serão aceitas fotos no Facebook ou Instagram contendo a hastag #guiabotanicodeniteroi.


Fonte: O São Gonçalo















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.