quarta-feira, 4 de julho de 2018

Avança a urbanização em bairros da Região Oceânica





Trabalhos já começaram no Boa Vista e será lançado edital para melhorias em Serra Grande e Maravista

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou as obras de urbanização do bairro Boa Vista, na Região Oceânica, na manhã de ontem. Durante a visita, Neves anunciou que o edital para as obras de drenagem e pavimentação dos bairros Serra Grande e Maravista será lançado nos próximos dias.

“Serão 26 quilômetros beneficiando diversas ruas desses bairros. Também estaremos lançando, em breve, o edital para o projeto executivo do Engenho do Mato. E, no Jacaré, já iniciamos as obras. São diversos projetos que foram planejados com muita responsabilidade para a Região Oceânica, que durante décadas ficou sem receber investimentos”, afirmou Neves.

Nesta primeira etapa de obras do bairro Boa Vista, o trabalho será concluído em três ruas no próximo dia 15. A previsão é de que todas as intervenções estejam finalizadas em dezembro. O Boa Vista tem, atualmente, cerca de 400 casas e as obras são uma antiga reivindicação dos moradores. Treze ruas serão beneficiadas, o que representa mais de seis quilômetros de galerias de águas pluviais, terraplanagem e asfalto.

A presidente da Associação de Moradores, Selma Figueiredo, enfatizou que todo o projeto da obra foi discutido com os moradores e que foi criada uma comissão para acompanhar o trabalho.

“Estamos muito satisfeitos com a obra, que está seguindo seu cronograma. Esta é uma antiga reivindicação e, agora, o bairro vive um novo momento, com infraestrutura, mais qualidade de vida e valorização dos imóveis”, disse.


Prefeito Rodrigo Neves recebe moradores dos bairros Maravista, Serra Grande e Engenho do Mato. Foto Bruno Eduardo Alves.

Apresentando projetos de pavimentação e drenagem para o Maravista e Serra Grande. Foto Bruno Eduardo Alves.


Investimentos – Desde 2013, foi realizado o maior investimento que a Região Oceânica já recebeu em obras de drenagem e pavimentação. São mais de R$ 100 milhões. Foram drenados e pavimentados os bairros do Cafubá, a Fazendinha e o Bairro Peixoto, além de parte de Piratininga, Camboinhas, Maravista e Maralegre. São mais de 150 ruas com obras executadas.

Em fevereiro, foram concluídas as obras da Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu. E em dezembro de 2017, segundo o prefeito, foi entregue a maior obra de macrodrenagem de Itaipu e Piratininga, entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes e a Av. Almirante Tamandaré.

Fonte: O Fluminense












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.