domingo, 1 de julho de 2018

GESTÃO: Avaliação dos projetos estratégicos da Prefeitura de Niterói



Trinta e nove gestores apresentaram 165 projetos que estão em andamento no II Encontro de Gestores. Foto: Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói


Prefeito reúne secretários e gestores municipais para monitoramento do que está sendo feito na cidade

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu nesta sexta-feira (29), secretários municipais e gerentes de projetos para uma avaliação e monitoramento de todos os planos estratégicos para ao período 2017-2020. Participaram do II Encontro de Gerentes com o Prefeito 39 gestores que apresentaram o status de 165 projetos que estão em andamento.

Rodrigo Neves destacou na reunião os esforços que a prefeitura vem fazendo para melhorar a mobilidade na cidade.

“A partir de 2015, sem prejuízo dos programas sociais da prefeitura, nós fizemos um grande investimento em infraestrutura urbana, com foco em mobilidade que incluiu a construção do mergulhão da Praça Renascença, do túnel Charitas-Cafubá, do bicicletário da Praça Araribóia, ciclovias, pavimentação e drenagem na Região Oceânica”, disse o prefeito.

Ciclo de investimentos – Segundo Rodrigo Neves, o ciclo de investimentos em mobilidade se consolidará em novembro com o início das operações do corredor BHS da TransOceânica, que contará com ônibus elétricos e estações de embarque modernas.

Entre os projetos apresentados estão a duplicação e reurbanização da Avenida Marquês do Paraná, a reurbanização da orla entre a Ponta da Areia e São Domingos, e os sistemas inteligentes de trânsito.

Também foram apresentados os andamentos das obras de outras áreas, com urbanização, segurança, saúde e saneamento, entre elas a contenção de encostas, a instalação dos portais de segurança, a construção de novas unidades do programa Médico de Família, a construção das estações de tratamento de esgoto do Sapê e do Badu, o plano municipal de saneamento, as obras para a reabertura do Mercado Municipal Feliciano Sodré, as ações para tornar Niterói um centro de referência na produção audiovisual, entre outros programas e projetos.

Fonte: O Fluminense










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.