sexta-feira, 7 de agosto de 2015
Seop apreende pipas com cerol e linha chilena em Icaraí
A Secretaria de Ordem Pública de Niterói está intensificando o combate à utilização de pipas com cerol e linha Chilena na cidade. Na noite desta quinta-feira (06/08) guardas municipais estiveram na praia de Icaraí e apreenderam 40 carretéis com o material cortante.
Nos últimos três meses mais de 60 carretéis foram apreendidos na Praia de Icaraí e Piratininga e levados para o Depósito Público Municipal. Os encontros ocorrem eventualmente nesses locais convocados através de redes sociais e sem autorização da Secretaria de Ordem Pública.
A utilização desse tipo de material cortante passou a ser proibida no município no final do ano passado por meio do decreto municipal 11485 de 2013. O decreto proíbe a utilização de cerol e linha chilena. Não são permitidas também a guarda e comercialização.
O decreto e amparado pela lei estadual 3278 de 1999.“A ordem é continuarmos intensificando esse trabalho. As pessoas não estão impedidas de soltar pipa que é uma diversão. O que não pode e não vamos permitir, e que utilizem esse tipo de material cortante que coloca em risco a vida das pessoas. É muita irresponsabilidade dessas pessoas. Vamos continuar atuando. Se insistirem em fizer esse encontro em outros locais iremos lá e faremos a apreensão novamente. A segurança da população e a ordem pública estão em primeiro lugar” disse Leandro Nunes, inspetor-geral da Guarda Municipal de Niterói.
Fonte: Prefeitura de Niterói
----------------------------------------------------
LEIA TAMBÉM:
Seop intensifica ação contra o uso de linha chilena em Piratininga
Ordem Pública volta a coibir uso de cerol e linha chilena na praia de Piratininga
CAFIFA: choque de ordem contra "pipeiros" em Piratininga
Guarda Ambiental de Niterói socorre gavião ferido
Comando de Polícia Ambiental interdita fábrica de balões em Maricá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.