Agentes analisam imagens das câmeras no Centro Integrado de Segurança Pública em Piratininga, Niterói - Gabriel de Paiva / O Globo |
Botões de pânico serão espalhados em Niterói para combater crimes
Dispositivos estão sendo instalados em locais estratégicos, como barcas, escolas e terminal rodoviário, e serão acionados por pessoas treinadas em situações de risco
Inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública em Piratininga, Niterói - Gabriel de Paiva / O Globo |
RIO - A prefeitura de Niterói está instalando na cidade 80 botões, que já estão sendo chamados de botões do pânico, em escolas, estação das barcas, terminal rodoviário, universidades e outros pontos considerados estratégicos para as forças de segurança do município. O equipamento só será acionado por pessoas treinadas quando houver um crime ou uma situações de perigo.
A novidade foi anunciada nesta segunda-feira, durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Niterói, que funcionará em Piratininga, na Região Oceânica. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o governador Luiz Fernando Pezão participaram do evento.
O CISP tem hoje 200 câmeras de monitoramento instaladas nos principais corredores da cidade. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, o investimento foi de R$ 20 milhões. Ainda segundo o prefeito, até 2016 Niterói terá mais 400 equipamentos.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.