quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói dá orientação na hora das compras de Natal


Parabéns ao secretário Roberto Teixeira, à subsecretária Maria Ibrahim e a toda equipe da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor pela iniciativa.

Axel Grael




------------------------------------------------------------------


Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói dá orientação na hora das compras de Natal


Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói visitou cerca de 1.200 estabelecimentos comerciais. Foto: Divulgação


Objetivo é equilibrar a relação entre consumidor e fornecedor

Os moradores de Niterói que deixaram para a última hora suas compras de Natal podem contar com uma ajuda extra para saber sobre seus direitos e deveres no momento da compra: uma loja de informações montada pela Secretaria de Defesa do Consumidor que funcionará até o dia 23 no 3º Piso do Plaza Shopping. Além de informações sobre códigos de proteção e defesa do consumidor, uma novidade já está agradando a quem passa por lá: a distribuição de uma cartilha de como utilizar o cartão de crédito de maneira segura e consciente.

A Secretaria de Defesa do Consumidor já visitou cerca de 1.200 estabelecimentos comerciais em uma campanha educativa esclarecendo as normas de conduta, especialmente dos fornecedores. A ação explica a forma como o atendimento deve ser feito, como efetuar trocas e em que casos elas podem ser feitas. O objetivo, segundo o secretário Roberto Teixeira, é, de uma forma educativa, procurar equilibrar a relação entre consumidor e fornecedor, para que as pessoas possam fazer suas compras com tranquilidade

“A maior procura por parte do consumidor é para esclarecer dúvidas sobre trocas de mercadorias. Já da parte dos lojistas, é sobre a mudança da legislação do cartão, diferença entre compras à vista e a credito, a diferença de preços. A procura vem aumentando com a proximidade do Natal. A partir de amanhã (sábado), acredito que a demanda pelo nosso espaço vai dar um salto enorme”, disse Roberto Teixeira.

Na loja, também são distribuídos folhetos com telefones úteis, como os do Procon e das secretarias da cidade.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.