quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O PROJETO GRAEL



O Projeto Grael foi fundado em 1998, e Niterói, pelos irmãos Torben, Lars e Axel Grael e por um grupo de velejadores, com a finalidade de dar uma oportunidade para que estudantes da rede pública de educação pudessem ter acesso aos esportes náuticos, em particular à vela. Além da iniciação à vela, o Projeto Grael oferece um Programa Profissionalizante (Marcenaria, Mecânica Diesel e Motor de Popa, Fibra de Vidro, Eletrônica e Capotaria) e um Programa de Meio Ambiente, que tem como foco a Baía de Guanabara.

Veja alguns momentos do agradável cotidiano do Projeto Grael:











Além das atividades curriculares do Projeto Grael, o programa oferece aos seus alunos a possibilidade de participar de eventos especializados e educativos, além de vivências profissionais em empresas ligadas ao mercado náutico ou outros setores relacionados.

Veja alguns exemplos:


OUTRAS ATIVIDADES ESPORTIVAS

Canoa Havaiana




Curso de canoa havaiana (teórica e prática). Parceria do Niterói Hoe e do Projeto Grael. Com Instrutor Marcelo Amorim Campos (condições meteorológicas), Lilia Godoi (preparação física) e Instrutor Hélio Teixeira, técnica de leme e remada. Em 03/1232016.

ATIVIDADES AMBIENTAIS

Gincana Ecológica










VIVÊNCIAS PROFISSIONAIS

Visita técnica à Rolls Royce







Visita Técnica realizada na Rolls-Royce pelos alunos do Curso Profissionalizante de Instalações Elétricas com o instrutor Edvan Miranda Santana em 03/11/2016. Alunos interagiram com o simulador de manobras de navios da empresa.

Visita técnica ao Estaleiro Renave




Visita Técnica realizada na RENAVE, estaleiro de reparos navais, pelos alunos do Curso Profissionalizante de Mecânica Diesel com o instrutor Gilson Nascimento Pessanha em outubro de 2016.

Fórum da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional




A Equipe de Vela do Projeto Grael participou do "Fórum da Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional" que aconteceu na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) no dia 30/11. A Profª Priscilla Santana participou apresentando dois trabalhos desenvolvidos no projeto com suas turmas.





Saiba mais sobre o PROJETO GRAEL em www.projetograel.org.br

OS CURSOS DO PROJETO GRAEL SÃO GRATUITOS.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.