sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL: Ação apreende mais de uma tonelada de pescado em Niterói



Pescado apreendido será distribuído em comunidades de Niterói. Foto: Divulgação / CPAm


André Luiz Coutinho
 
Peixes serão distribuídos em comunidades carentes da cidade

O Comando de Polícia Ambiental (CPAm) apreendeu nesta quinta-feira (8) mais de uma tonelada de pescado durante a Operação Netuno, realizada na região da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (RESEX Itaipu), em Niterói.

A ação em conjunto com equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi desencadeada para combater práticas predatórias na RESEX.

“Foi uma forma de coibir a pesca predatória nos limites da reserva extrativista na marinha de Itaipu. Para nós, isso nós utilizamos um efetivo por terra com duas viaturas e cinco policiais, além de uma logística marinha quando nós contamos com dois jet-skis e uma embarcação onde os policiais fizeram a abordagem a pescadores que faziam pesca de arrasto no local, o que é caracterizado como pesca predatória dentro da reserva”, explicou o Capitão PM , Luiz Fernando Silva, comandante da Sexta Unidade de Polícia Ambiental.

Os caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí). Os peixes serão distribuídos em comunidades carentes de Niterói, com o apoio do 12° BPM.

Fonte: O Fluminense







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.