quarta-feira, 18 de maio de 2016

TRANSOCEÂNICA: trecho liberado em Charitas




Avenida Prefeito Silvio Picanço, em Charitas, foi liberada ao tráfego em frente à futura estação do BHLS
Péricles Rodrigues / Prefeitura de Niterói


Carros já circulam em parte do trecho 1, em Charitas. Já foram iniciadas obras no sentido Centro, com previsão de conclusão em dois meses


A primeira parte do trecho 1 da obra da TransOceânica, onde está em construção a estação do BHLS de Charitas, foi concluída nesta terça-feira (18) pela Prefeitura de Niterói. Assim, a pista sentido Jurujuba da Avenida Prefeito Silvio Picanço foi liberada ao trânsito.

Ao mesmo tempo, já foram iniciados os trabalhos no lado esquerdo da via (sentido Centro), que têm previsão de conclusão em dois meses.

Antes disso, para a primeira quinzena do próximo mês, está prevista a conclusão do trecho 4, que vai do DPO até a rótula do Cafubá. A ação coincidirá também com o término das obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação no bairro.

Já o túnel Charitas-Cafubá vai chegar, na próxima semana, a 2.000 metros de perfuração (somando as duas galerias). Já no mês de junho será possível atravessar a pé todo o túnel. Segundo a prefeitura de Niterói, em dezembro, a obra estará concluída, com sistema de refrigeração, sinalização e pavimentação.

Estão em andamento também as obras na última parte do trecho 5, que compreende o segmento entre o bairro do Jacaré e o Trevo de Piratininga, na pista sentido Centro da Estrada Francisco da Cruz Nunes, que assim como as demais intervenções da TransOceânica vai melhorar consideravelmente o deslocamento de pessoas pela Região Oceânica.

Fonte: O Fluminense








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.