domingo, 29 de maio de 2016

LOUIS VUITTON TRAZ COLEÇÃO AO MAC




COMENTÁRIO AXEL GRAEL:

A cidade de Niterói foi agraciada com uma tarde muito especial neste sábado. A cidade foi escolhida pela maior marca internacional da moda, Louis Vuitton, para fazer o lançamento mundial da Coleção Cruise 2017.

O cenário não poderia ser melhor: o Museu de Arte Contemporânea - MAC, projetado pelo genial arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e posicionado nas margens da Baía de Guanabara, de onde se avista a Ilha da Boa Viagem, e o relevo do Rio de Janeiro, com o Pão de Açúcar e Corcovado, e a paisagem do litoral de Niterói, com as Praias das Flechas, Icaraí e a Enseada de Jurujuba. Como se não bastasse, fomos brindados por um céu maravilhoso, que fez questão de também exibir arte (veja mais fotos).

O CÉU TAMBÉM FEZ ARTE: Modelo abre o desfile sob um belíssimo céu riscado com as nuvens Cirrus. Foto Axel Grael.


No evento, uma constelação de personalidades internacionais e brasileiras do mundo da moda. Estiveram no MAC: Catherine Deneuve, Grace Coddington (diretora criativa da Vogue América), Jaden Smith (ator e filho de Wil Smith), Marina Rui Barbosa, Sophie Charlotte, Sabrina Sato, Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana, Ana Cláudia Michels, Pedro Bial e muitos outros). Jornalistas especializados das principais editorias de moda mundo a fora, além de profissionais e empresários do setor também compareceram. O MAC estava cercado de pessoas de todos os continentes, todas as raças e todos os estilos. E a cada momento, nossos visitantes se deslumbravam com a paisagem e viam-se "selfies" e fotos que certamente foram parar nas redes sociais de todo o mundo.

A maior promoção de destino já realizada para Niterói

Qual a importância disso para Niterói? Com o evento, a cidade estará nas principais publicações e sites especializados e passa a ocupar um espaço neste setor da economia que movimenta muitos recursos e gera muitos empregos. Estou certo que a cidade agora passará a ser procurada por outras marcas para outros eventos. Surge, então, uma oportunidade excepcional para que Niterói fortaleça o seu potencial na área da moda e do design e que se torne um polo ainda mais forte no setor. A Prefeitura já está trabalhando com o Sebrae e outras instituições para desenvolver parcerias para o setor.

Outro ganho fundamental é para o turismo. Segundo o presidente da NELTUR, José Haddad, foi a maior "promoção de destino" já realizada para a cidade de Niterói. A grande exposição internacional de Niterói a tornará mais conhecida e ajudará a dar à cidade uma identidade própria, evitando a dependência e o sombreamento que sempre tivemos com relação ao Rio de Janeiro. É isto que temos procurado nos nossos esforços de fortalecimento da atividade turística de Niterói.

Vem mais por aí

A passagem da Louis Vuitton por Niterói não será apenas um evento efêmero. A empresa comprometeu-se a apoiar o MAC, cobrindo a maior parte dos seus custos por um ano. O presidente da empresa Michael Burke, que estava ontem no MAC, estava muito satisfeito com o resultado do evento e conversou comigo e com o prefeito Rodrigo Neves, que visitou recentemente a sede da empresa e a Fundação Louis Vuitton, na França. Na conversa, surgiu a possibilidade de novas parcerias que serão trabalhadas daqui para a frente entre as equipes da Prefeitura e da empresa.

Parabéns Niterói.

Axel Grael
Vice-prefeito
Niterói






------------------------------------------------------------



LOUIS VUITTON TRAZ COLEÇÃO AO MAC


Coleção cruise 2017 da marca francesa misturou moda e arquitetura. Foto: Julio Honaiser


Evento internacional de moda contou com celebridades na fila A como Catherine Deneuve, Jaden Smith e Marina Ruy Barbosa

Se a passagem da maison francesa Louis Vuitton em Niterói chamou a atenção da mídia especializada em todo mundo, na cidade foi o público jovem que lotou a Boa Viagem na tarde do último sábado para ver de perto as modelos, artistas e celebridades que vieram participar do lançamento da coleção cruise 2017 da grife.

A organização isolou praticamente todo o quarteirão em frente ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Em clima de megaevento internacional, famosos (nacionais e internacionais) acenavam na chegada para o público animado e posavam para os fotógrafos.


Sabrina Sato e Marina Ruy Barbosa. Foto: Julio Honaiser


Às 16h06, sob o som de uma moderna trilha que misturava sopros com batidas eletrônicas, o desfile teve início. Descendo do topo da rampa do MAC, os looks pareciam ter a beleza ainda mais acentuada com as curvas de Oscar Niemeyer como cenário.

Para Bianca Henriques, de 31 anos, moradora de Icaraí, o desfile serviu para mostrar também a beleza do MAC. “Deu para aproveitar bastante aqui de fora porque tanto os artistas quanto o desfile estavam próximos. Acho muito bom aproveitar o espaço dessa forma”, afirma.

Pouco mais de 10 minutos após o início, o desfile chegou ao fim. E, no mesmo instante, pelas redes sociais de todas as mídias especializadas e celebridades presentes, Niterói era a cidade mais comentada e o MAC a paisagem mais vista.

A estrutura montada de segurança, logística, som, luz, e até dois drones, garantiram um evento de sucesso, lotado, mas, ao mesmo tempo, muito tranquilo e organizado.


A bela Isabelli Fontana. Foto: Julio Honaiser


A fila A, como já era de se esperar, estava disputadíssima. Apenas 500 convidados, 80% deles vindos de fora do País, puderam assitir sentados ao desfile. O time gringo era encabeçado por ninguém mais ninguém menos que Catherine Deneuve, a eterna musa do cinema francês. A “bela da tarde” foi uma das primeiras a chegar e, discretíssima, fez pouco alvoroço. Além dela, quem chamou atenção foi Jaden Smith, o filho prodígio do astro de Hollywood Will Smith.

Rosto e corpo da última campanha de verão da marca, em que aparece usando saia, o jovem já é ícone fashion. Um dos nomes de peso da moda mundial, a eterna diretora criativa da Vogue America Grace Coddington também marcou presença.


Entre as estrelas presentes estavam a atriz Catherine Deneuve. Foto: Julio Honaiser


Do time das beldades brasileiras, Isabeli Fontana, toda de preto, Ana Cláudia Michels – gravidíssima – Fernanda Motta e Alessandra Ambrósio fizeram a festa dos fotógrafos. Sabrina Sato apareceu toda montada, enquanto Cléo Pires e Marina Ruy Barbosa optaram pela discrição. Todas lindas.

O casal Sophie Charlotte – embaixadora da LV no Brasil – e Daniel Oliveira também marcaram presença e não se desgrudaram nem um minuto. A sempre elegante Constanza Pascolato também fez questão de estar presente.
 
 

Jaden Smith, filho do astro Will Smith também estava presente. Foto: Julio Honaiser


A coleção, segundo o próprio estilista da marca, Nicolas Ghesquière, surgiu da emoção que as curvas e o concreto da arquitetura do MAC, obra de Oscar Nimeyer, lhe causou quando veio ao País ano passado pesquisar locações para o desfile. “Na época, fui arrebatado pelo contraste entre a força da construção do MAC e a beleza natural da Baia de Guanabara. Esse cenário é inesquecível”, defendeu Nicolas.

​Na passarela, o que se viu foi uma coleção que resume bem o que o estilista tem feito na maison: dar um ar fresco e jovem à tradição que a Louis Vuitton simboliza. Botas e detalhes de couro misturados a tecidos mais fluidos faziam o contraste que o estilista tanto falou. Os looks misturavam força e leveza, talvez uma forma de homenagerar em tecido o que o mestre Niemeyer conseguiu tão bem em sua obra.

Colaborou Ulisses Dávila

Fonte: O Fluminense



----------------------------------------------------


Assista ao vídeo do desfile CRUISE 2017

LEIA TAMBÉM:

MAC É A PASSARELA DA LOUIS VUITTON: personalidades da moda mundial se reuniram em Niterói










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.