quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeitura de Niterói anuncia reformas na comunidade Castro Alves no Fonseca




No terceiro dia do projeto Prefeitura Móvel, Rodrigo Neves percorreu escolas e comunidades do Fonseca.
Foto: Luciana Carneiro / Ascom Niterói
 

Obras foram anunciadas durante visita do prefeito Rodrigo Neves

No terceiro dia do projeto Prefeitura Móvel no Horto do Fonseca, o prefeito Rodrigo Neves percorreu comunidades, visitou escolas, postos de saúde e vistoriou obras de acesso a locais como Juca Branco e Bernardino. Na ocasião o prefeito aproveitou também para anunciar novidades na localidade de Castro Alves com a reforma do campo de futebol e a revitalização da praça.

“Esse projeto possibilitará que a comunidade tenha uma área de convivência, de lazer, uma área de atividade para terceira idade e também o parque infantil para as crianças. Eu acredito que este projeto se integra a outras ações que estamos desenvolvendo nesta região, como a revitalização do Horto do Fonseca, a reabertura do Getulinho, a construção do novo Getulinho, que será inaugurado em junho, a ampliação e o horário integral na Alberto Brandão, que foi uma decisão do início do meu governo. Meu desejo é que todas as comunidades de Niterói tenham uma área de lazer, convivência e esportes, isso é importante para crianças, jovens e para a comunidade em geral, melhorando a qualidade de vida de todos”, declarou o prefeito.

O prazo para entrega dos novos espaços será em três meses.

Além da localidade, o prefeito visitou as instalações da Escola Maria José Mansur, na Rua Magnólia Brasil, inaugurada em 2013. A visita foi acompanhada pela secretária de Educação, Flávia Monteiro, e o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, além da secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

O prefeito sobre a meta de entregar 20 escolas até o final deste ano: “Graças à competência da equipe, nós conseguimos cumprir a meta e estamos inaugurando agora em junho a 19ª escola municipal, a Eduardo Campos, e, em setembro, a Teixeira de Freitas, a 20º escola da gestão.”

Comunidades - Acompanhado do secretário de Obras, Vicente Temperine, e do presidente da Emusa, Ricardo Lanzelotti, além de colaboradores e engenheiros, o prefeito visitou as obras que estão sendo realizadas em acessos a duas comunidades: Juca Branco, onde está sendo construída escada e guarda-corpo numa extensão de 150 metros, e Bernardino, onde estão sendo reformados 70 metros de escada e de guarda-corpo.

No Bonfim, a expectativa é que até a primeira quinzena de junho, a comunidade tenha reformada a quadra e um espaço de convivência.

Fonte: O Fluminense




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.