domingo, 22 de maio de 2016

TRÂNSITO NAS RUAS DE SÃO FRANCISCO SERÁ ALTERADO






Vinicius Rodrigues

Mudanças fazem parte do projeto Bairro Modelo

São Francisco terá mudanças no tráfego a partir de junho. O projeto final do Bairro Modelo, que vem sendo elaborado pela Prefeitura de Niterói desde o fim do ano passado, será apresentado para os moradores no próximo dia 2, na Igreja de São Francisco. Lá, serão alinhados os detalhes para implantação imediata das alterações, que têm como objetivo dar fluidez no trânsito. O projeto prevê mudanças de sentido em algumas vias, proibição de estacionamento e implantação de mão dupla. A princípio, as ruas que deverão receber as mudanças são General Rondon, Madre Maria Victória, Rua Maria Caldas e as avenidas Presidente Roosevelt e Rui Barbosa.

Na manhã da última sexta-feira, a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) realizou uma operação de ordenamento do estacionamento em frente ao comércio da Avenida Rui Barbosa. A ação, que não gerou penalizações, teve caráter educativo, a fim de orientar os motoristas para evitar infrações como parar em locais proibidos e trafegar no sentido contrário.

Foi definido – após reunião entre membros da Administração Regional de São Francisco e Charitas, representantes do Centro Comunitário de São Francisco (CCSF), de grupos do Facebook com foco na vida dos dois bairros, agentes da NitTrans e o vereador Daniel Marques (PV) – um período de 15 dias para ordenamento e orientação dos motoristas, sem a aplicação de multas nem reboque de veículos estacionados irregularmente. Um agente da autarquia será responsável pela fiscalização do trânsito.

O administrador regional dos dois bairros, Leonardo Saad, afirmou que a população aprovou o projeto preliminar.

“Realizamos uma reunião com os moradores do bairro ontem (quinta-feira 19/05) e o balanço foi positivo, identificando os principais pontos de gargalo. Além disso devemos ter em mente que as alterações, por hora, são pontuais, já que futuramente teremos um impacto no trânsito da região causado pelo fluxo do túnel da TransOceânica. Posteriormente serão implementadas as alterações maiores em toda a região”, explicou.

A segunda parte das alterações prevê a instalação de sinalização e modificação do fluxo de algumas vias do bairro.

O vereador Daniel Marques (PV), presente no encontro, disse que fez uma indicação legislativa desde o início do ano após ouvir a reclamação dos moradores sobre a perda das características do bairro.

“A vitória é dos moradores, que se juntaram e lutaram por essas mudanças. O que vai acontecer em São Francisco é fruto do diálogo”, disse Daniel.

Fonte: O Fluminense



---------------------------------------------------------------


LEIA TAMBÉM:

Paulo Freitas assume a Administração Regional de São Francisco e Charitas
Rua Timbiras ganha ciclovia e moradores comemoram












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.