terça-feira, 24 de maio de 2016

Gilson Chagas: "Queremos fazer da Guarda Municipal de Niterói a melhor do país"







24/05/2016 - O novo secretário municipal de Ordem Pública de Niterói, Gilson Chagas, foi empossado na manhã desta terça-feira (24/5) pelo prefeito. E Chagas chegou dando uma boa notícia para a cidade: em julho, serão chamados os últimos 67 aprovados no concurso público da Guarda Municipal para iniciar o curso de formação.

A posse de Chagas foi prestigiada pelo titular da Delegacia Regional da PF em Niterói, Elias Escobar, delegado da Polícia Civil Sérgio Caldas e o comandante do 4º CPA (Comando de Policiamento de Área), coronel Daniel Nascimento, além do vice-prefeito Axel Grael e de vereadores e secretários municipais.

O prefeito afirmou que o coronel Marcus Jardim, secretário anterior e falecido na semana passada, terá um substituto à altura.

"O coronel Marcus Jardim foi um exemplo de oficial, de ser humano, combativo, incansável, honesto e íntegro. A Guarda Municipal e a PM tiveram nele como referência, e ele terá um substituto à altura. O Chagas vai consolidar e liderar as conquistas do Marcus Jardim. Â Tenho certeza de que o secretário Chagas vai desenvolver um belíssimo trabalho, porque tem uma trajetória de serviços prestados para a segurança pública", disse.

O novo secretário se disse honrado em assumir o cargo e destacou as iniciativas do atual governo na área de segurança pública.

"Muita honra em ocupar o lugar de Marcus Jardim. Desde 2013, acompanho o trabalho que vem sendo feito na área de segurança pública da cidade. O prefeito transformou uma Guarda pequena, acanhada, com poucos recursos, em uma instituição com 600 homens e mulheres, 80% dela com nível superior, o que é um orgulho para a cidade. Hoje queremos fazer da Guarda Municipal de Niterói a melhor do país. Tivemos a criação do Cisp, que está monitorando a cidade com diversas câmeras. E, no mês que vem, teremos a instalação de portais na Ponte Rio-Niterói em que vamos captar as imagens das placas de todos os carros que entram na cidade. Teremos ainda a Cidade da Ordem Pública, que é um anseio para a corporação, uma área enorme que terá auditório, sala de aula, quadra de esporte, estande de tiro. Nenhuma outra cidade terá uma estrutura de segurança municipal como esta. O investimento na área de segurança neste governo é ímpar", salientou.

O prefeito transformou uma Guarda pequena, acanhada, com poucos recursos, em uma instituição com 600 homens e mulheres, 80% dela com nível superior, o que é um orgulho para a cidade.


O delegado da Polícia Federal Elias Escobar afirmou que o órgão está comprometido com as forças de segurança estaduais e municipais.

"Desejo boa sorte e bom trabalho ao Chagas. Nossa parceria há de continuar para provermos um serviço de segurança de qualidade para a nossa sociedade. Unidos conseguiremos vencer os problemas. Nosso gabinete estará sempre à disposição", disse.

O delegado da Polícia Civil, Sérgio Caldas, que está à frente do 4º Comando de Policiamento de Área (DPA), destacou os esforços realizados pela Prefeitura na área de segurança pública, como a construção do Cisp, da Cidade da Ordem Pública e as mudanças no perfil da Guarda Civil Municipal.

O coronel PM Danilo Nascimento reforçou os laços de parceria com a Prefeitura e a preocupação do governo municipal com a área de segurança pública:

"Nosso departamento cobre 15 municípios e vemos em Niterói uma preocupação grande com a segurança pública. Nossa parceria vai continuar para termos um resultado melhor para a população", declarou.


Fonte: Prefeitura de Niterói









Um comentário:

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael.