terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Skatepark de São Francisco: Previsão de inauguração para a segunda quinzena de janeiro



Skate Park em São Francisco. Fase final de obras. Fotos de Leonardo Simplício.


Na tarde desta segunda-feira (29/12), o prefeito vistoriou as obras de construção da praça de esportes

Segundo a Empresa de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), as obras se encontram na fase final de acabamento e conclusão das curvas. Entre as atrações, o Skatepark contará com uma piscina seca, chamada Bowl, onde os esportistas poderão dar os saltos, o Skate Plaza, uma espécie de praça com obstáculos, além de escadas e rampas para que os skatistas façam manobras.

O Skatepark também terá iluminação para que os praticantes possam realizar as atividades em todos os horários, tratamento paisagístico, acessibilidade e contará com uma base da Guarda Municipal.

O prefeito afirmou que o Skatepark vai propiciar aos jovens novas opções de lazer, convivência e esportes e representará a revalorização de um espaço público há anos abandonado.

"Esse projeto foi discutido com os skatistas de Niterói e vai virar um ponto de convergência e convivência da juventude da cidade. Pouco a pouco, o município vai ganhando novos equipamentos. Implantamos, ampliamos ou reformamos mais de 20 parques e praças na cidade, como o CEU de Jurujuba, a Dom Orione, o Horto do Fonseca e o Campo de São Bento. Tudo isso se integra ao esforço da Prefeitura de oferecer à todas as regiões da cidade, opções de lazer, de encontro das famílias e revalorização do espaço público", destacou.

O chefe do Executivo municipal disse que, com o Skatepark de São Francisco, Niterói terá eventos nacionais, internacionais e estaduais da modalidade, assim como já acontece com outros esportes, como a Vela e o vôlei de praia, que tiveram competições importantes na cidade.

"Além dos skatistas, o Skatepark vai ajudar e muito na divulgação de Niterói, e isso será importante para a economia da cidade, para a geração de renda e o fortalecimento do Pólo Gastronômico da região", resumiu.

Representante da Associação dos Skatistas de Niterói, Bruno Lobato, destacou que os esportistas foram ouvidos pela Prefeitura desde o início da implantação do projeto e que estão muito satisfeitos. Segundo ele, a pista será de nível internacional.

Participaram também da vistoria, os secretários de Esporte e Lazer, Bruno Souza, de Obras, Domício Mascarenhas, e de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Fonte: Prefeitura de Niterói



------------------------------------------------------

LEIA TAMBÉM:

Obras do Skate Park de São Francisco estão avançando
Começam as obras do Skate Park em São Francisco
Assinada ordem de inicio para obras do Skate Park, em São Francisco
Prefeitura de Niterói dá primeiro passo para construção de skatepark
Skatistas se unem para que esporte tenha mais incentivo em Niterói
JOVEM DE LUTA - REUNIÃO DOS SKATISTAS COM A PREFEITURA
Prefeito de Niterói encontra skatistas da cidade e reafirma compromissos com o esporte
Prefeito Rodrigo Neves anuncia retomada das obras do morro da Cocada e início da construção da Praça dos Esportes e Cultura, em Jurujuba
Assinada ordem de início de obras de revitalização do Horto do Fonseca








Um comentário:

  1. Essa pista será uma das melhores do país, uma mistura perfeita de obstáculos modernos e clássicos, paralelo a construção dessa nova pista a iniciativa da prefeitura de reformar e modernizar a antiga pista de são francisco demonstra um respeito enorme aos skatistas mais velhos que carinhosamente a apelidaram de pântano, continuem assim políticos; a atual gestão de niterói tem me surpreendido de maneira bastante positiva nas mais variadas áreas...

    Orgulho de ser Niteroiense !

    ResponderExcluir

Contribua. Deixe aqui a sua crítica, comentário ou complementação ao conteúdo da mensagem postada no Blog do Axel Grael. Obrigado.